Ângelo termina o Brasileirão como o jogador com mais dribles certos

Ângelo foi o jogador com mais dribles certos no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos)


O atacante Ângelo foi um dos destaques da fraca campanha do Santos no Campeonato Brasileiro. Segundo dados do site estatístico SofaScore, o Menino da Vila foi o atleta que mais acertou dribles em todo o torneio nacional, superando jogadores de destaques como Jhon Arias, do Fluminense.

Ao todo, o camisa 11 do Peixe acertou 86 dribles, seguido por Jeffinho, do Botafogo, com 73, André, Fluminense, também com 73, Jhon Arias, Fluminense, com 72 e Dieguinho, do Goiás, com 71. Além disso, o jogador soma outros números importantes: entre todos os atletas Sub-20, Ângelo é o primeiro em assistência (7) e passes decisivos (34).

Com contrato até 10 de dezembro de 2024, Ângelo tem multa de 60 milhões de euros. Ele estreou pelo Santos em 2020 e já soma 97 jogos e 3 gols. Durante a temporada, o garoto falou sobre ser goleador e aproveitar mais chances de balançar as redes.

Vale destacar que com o técnico Orlando Ribeiro, o jogador voltou a ser titular e ganhou confiança na equipe. Com Lisca, Ângelo acabou perdendo espaço. No momento, ele está com a Seleção Brasileira Sub-20, no Chile, para a disputa de amistosos na última etapa de preparação antes da convocação final para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.

Ângelo é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores, aos 16 anos, três meses e 16 dias, contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 1, fora de casa. E entre os brasileiros, ele é o atleta mais novo a atuar na competição, com 16 anos, 2 meses e 16 dias, no triunfo contra o Deportivo Lara por 2 a 1, no dia 9 de março de 2021.