Áurea-RJ é bicampeão do Campeonato Brasileiro de Fut7

Áurea-RJ derrotou o Tradecomex-PR por 5 a 4 e voltou a levantar a taça do Brasileiro de Fut7 (Divulgação)


O Áurea-RJ derrotou o Tradecomex-PR por 5 a 4 e faturou a edição 2022 do Campeonato Brasileiro de Fut7, realizado pela CF7 Brasil. A competição foi disputada neste final de semana e feriado, em São Paulo, e contou com 24 equipes de sete estados do país. Iago Soares, Lucas Collete, Victor Gomes, Walace Vianna e Willian Cyrilo marcaram os gols do título do Áurea.

Na disputa feminina o CESEA-DF levantou a taça e, assim como o Áurea, tornou-se bicampeão brasileiro. Os finalistas garantiram vaga na próxima Copa Libertadores da América da modalidade, que será disputada no ano que vem, em Montevidéu.

+ Jogo grávida, sucesso nas quadras e na areia... quem foi Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro


- A cada ano que passa mais o Fut7 ganha notoriedade no cenário nacional e poder realizar essa disputa com times de todo país nos deixa muito orgulhosos. Os melhores atletas e equipes da modalidade passaram por aqui nesses dias e proporcionaram grandes jogos e espetáculos. Estamos certos de que o Brasil será muito bem representado na Libertadores pelo Áurea, pelo CESEA e pelos outros semifinalistas - disse o presidente da CF7 Brasil, Aurélio Peixoto.

+ Djokovic: 'É um alívio saber que poderei entrar na Austrália'

A próxima competição de destaque da modalidade será a Copa América, que começa a ser disputada nesta quinta, em Santiago do Chile. A Seleção Brasileira está no grupo B ao lado de Colômbia, Argentina, Equador e Peru.