Árbitros dos jogos de volta das quartas do Paulistão são definidos

Foram definidos nesta quarta-feira os árbitros que apitarão os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Após sorteio, Flávio Rodrigues de Souza irá atuar no duelo entre Palmeiras e Novorizontino. Luiz Flávio de Oliveira trabalhará no São Paulo e Linense, enquanto Marcelo Aparecido de Souza será o juiz de Corinthians e Botafogo. Rafael Gomes Félix da Silva terá pela frente Santos e Ponte Preta.

Depois dos jogos de ida não serem afetados por erros de arbitragem, os clubes esperam que os resultados dos confrontos decisivos antes das semifinais também não tenham interferência dos juízes.

Apenas neste Paulistão a polêmica da arbitragem já deu no que falar, principalmente em clássicos. Durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians o árbitro Thiago Duarte Peixoto errou bruscamente ao expulsar o volante Gabriel após jogada em que apenas Maycon e Pablo tiveram contato com o atacante Keno. Depois de tanto alvoroço, ele foi suspenso por tempo indeterminado pela Federação Paulista de futebol.

Outro lance que gerou dúvidas aconteceu no clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi. Em disputa de bola com Camacho, Wellington Nem, ao proteger a bola, acabou tocando com o braço no rosto do volante corintiano e sendo expulso.

Os jogos de volta das quartas de final do Paulistão começam nesta sexta-feira, com Palmeiras e Novorizontino, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. O São Paulo recebe o Linense no sábado, às 16h, Corinthians encara o Botafogo em Itaquera, às 16h, no domingo, e o Santos fecha a rodada na segunda-feira, contra a Ponte Preta, às 20h, no Pacaembu.