Árbitro do UFC 245 desabafa após sofrer críticas de Colby Covington: “Sou ser humano”

O desfecho da luta principal do UFC 245 deu o que falar. Após quatro rounds acirrados, Kamaru Usman venceu Colby Covington por nocaute técnico no quinto assalto para assegurar o cinturão dos meio-médios (77 kg) da liga. Derrotado, o falastrão americano não concordou com a interrupção de Marc Goddard e o acusou de roubo, além de chamá-lo de “árbitro falso”. Após toda a repercussão da declaração de ‘Chaos’, o experiente juiz de MMA se pronunciou pela primeira vez.

Através de suas redes socais (veja abaixo ou clique aqui), o árbitro destacou a pressão envolvida em cada combate de MMA. Em tom de desabafo e sem entrar em polêmicas, Goddard evitou rebater as críticas recebidas por Covington e ressaltou que possui respeito por todos atletas que compartilham o octógono com ele diariamente.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Emoção crua e a maior das apostas, não há nada na Terra que se compare com lutar. Eu respeito toda e qualquer pessoa que eu venha a intervir (em uma luta), e sempre darei tudo que tenho. Sou um ser humano. Obrigado a todos que entendem tudo que já dediquei a este jogo, que nunca vai parar. Deus abençoe”, escreveu o árbitro do UFC.

Ao que tudo indica, Colby é minoria quando o assunto é a interrupção de sua luta. A mídia especializada, assim como os fãs de MMA, não enxergaram um possível desfavorecimento ao americano durante o combate. Alguns torcedores, inclusive, responderam a publicação de Marc para enviarem mensagens de apoio.

“Você deu a ele todas as chances do mundo (para se defender). E realmente acho que é somente o personagem (do Colby) que está criticando a sua decisão, não o homem”, respondeu um dos fãs do esporte.

Após o confronto, Covington foi levado ao hospital por conta da lesão sofrida na mandíbula no terceiro round da disputa. Tanto o americano quanto o campeão nigeriano pegaram um gancho de seis meses afastados dos octógonos após travarem uma verdadeira guerra em Las Vegas (EUA) – posteriormente premiada como a melhor luta da noite.

Raw emotion & the highest of stakes, fighting is like nothing else on earth. I respect each & every person I stand between & I will give you all I’ve got. I am a human being. Thank you to all who understand what I have put into this game, that will never stop. God bless. ❤️ pic.twitter.com/QryagWadpi

— Marc Goddard (@marcgoddard_uk) December 15, 2019


Leia também