Árbitro sofre fratura em jogo da 2ª divisão do Campeonato Paulista

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O árbitro Luiz Flávio de Oliveira protagonizou um lance inusitado - e doloroso - nesta terça (2)

Durante o segundo tempo do jogo entre Água Santa e Bragantino, válido pelas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, Luiz Flávio torceu o tornozelo esquerdo e, segundo informação do canal de TV por assinatura SporTV creditada aos assistentes, sofreu uma fratura.

O lance aconteceu aos 7 min do segundo tempo, quando o time de Diadema vencia por 1 a 0. No momento, Luiz Flávio acompanhava uma jogada de ataque do Bragantino quando escorregou na área; o lance ainda prosseguiu antes que o jogo fosse paralisado por cerca de cinco minutos.

Socorrido de ambulância no gramado do Estádio Distrital do Inamar, o juiz do jogo foi levado a um hospital de Diadema e acabou substituído. Roberto Pinelli, quarto árbitro, assumiu a função.

O jogo acabou com vitória do Água Santa por 1 a 0. Como o Bragantino havia vencido o jogo de ida em Bragança Paulista pelo mesmo placar, a vaga nas finais foi decidida nos pênaltis. Aí, melhor para o Braga, que venceu por 5 a 3.

A vaga na decisão da Série A2 - equivalente à segunda divisão do Campeonato Paulista - valeu também o acesso ao Bragantino, que retorna à elite estadual após dois anos de ausência. O outro promovido sai das semifinais entre Rio Claro e São Caetano.

O ÁRBITRO

Luiz Flávio havia sido o árbitro do jogo São Paulo 0 x 2 Corinthians, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista. A partida ficou marcada pelo lance de fair play do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que admitiu ter atingido o goleiro do próprio time em uma dividida - e, assim, anulando um cartão amarelo que havia sido dado para o atacante Jô, do Corinthians.