Árbitro do primeiro jogo da final, Raphael Claus recebe elogios de Elton

O Campeonato Paulista ainda não acabou, mas já está marcado pelas polêmicas da arbitragem, principalmente nos clássicos. Disputando o título, a Ponte Preta reencontrará o árbitro que apitou a partida da Macaca contra o Palmeiras, no último sábado. Raphael Claus será o juiz do duelo do próximo domingo, quando o time campineiro recebe o Corinthians no Moisés Lucarelli e parece estar em alta com o elenco anfitrião.

“ Tem que dar os parabéns para esse cara [Raphael Claus]. Sempre estamos falando mal dos juízes, que ficam intimidando a gente, falando que vai dar cartão. Esse cara é sossegado, apitando com respeito. Espero que apite esse jogo certinho, não puxe para o lado da Ponte, nem para o lado do Corinthians. Tem que apitar o que é certo”, disse o volante Elton.

Titular absoluto sob o comando de Gilson Kleina, Elton se prepara para um dos principais jogos de sua carreira. Na Ponte Preta desde 2014, o volante sofreu com as lesões, ficou um longo período afastado, mas retornou nesta temporada para ajudar a levar a Macaca até a decisão do Campeonato Paulista.

Em meio a toda badalação em torno da equipe, Elton mantém os pés no chão e prefere manter seu foco dentro das quatro linhas, mas não nega a grande fase que vem vivendo nesta temporada.

“Estou feliz com esse momento. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira na Ponte. O Gilson [Kleina} colocou na nossa cabeça que nosso time tinha qualidade, que dava para a gente chegar na final e ser campeão. Colocamos isso dentro de campo e hoje estamos disputando a final”, completou Elton.

*Especial para a Gazeta Esportiva