Árbitro explica expulsão de Gabriel após Corinthians x América-MG: 'Eu me senti ofendido'

·1 minuto de leitura

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o América-MG, no último domingo, na Neo Química Arena, mas foi depois da partida que a principal polêmica aconteceu: a expulsão de Gabriel, que já havia levado o terceiro amarelo e estaria fora do Dérbi do próximo sábado. Na súmula do jogo, o árbitro relatou o motivo pelo qual decidiu mostrar o cartão vermelho para o volante alvinegro.

De acordo com o documento, Sávio Pereira Sampaio diz ter se sentido ofendido pelo corintiano, que teria reclamado do fato de o amarelo que ele recebeu aos 49 minutos do segundo tempo o tiraria do clássico contra o Palmeiras.

Leia também:

- Expulso com o cartão vermelho direto após o término da partida por proferir as seguintes palavras estando com o dedo em riste e em alto tom de voz em minha direção: " você me tirou da porra do próximo jogo car****". informo que me senti ofendido com tal atitude - relatou o árbitro do Distrito Federal.

Como levou um vermelho direto e já havia levado o terceiro amarelo, Gabriel agora cumprirá dois jogos seguidos de suspensão. O primeiro contra o Verdão, neste sábado, e o segundo diante do Red Bull Bragantino, no dia 2 de outubro. O volante ainda corre o risco de ser julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e pegar mais alguma punição nas próximas semanas.

Na sexta posição na tabela com 30 pontos, o Corinthians terá uma semana inteira de trabalho antes de enfrentar o rival, na Neo Química Arena.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos