Água Santa vence e mantém ponta na A2; Inter tropeça em casa na A3

O Água Santa continua como líder do Campeonato Paulista da Série A2 após dominar com tranquilidade e vencer o Capivariano por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Distrital do Inamar. O clube, que chegou aos 24 pontos conquistados, retomou a dianteira um dia depois de São Caetano e Batatais vencerem suas partidas e alcançarem os 22 na tabela de classificação.

Os gols da equipe de Diadema foram marcados por Romão, ainda no primeiro tempo, Robson Duarte e Raphael Toledo, na etapa final. Além dos tentos, porém, a equipe mostrou-se muito superior técnica e taticamente com relação ao time do interior, que amarga a 19ª e penúltima colocação do torneio, com apenas dez pontos até o momento.

Nos outros jogos do dia, o destaque ficou por conta do Bragantino, que fez 3 a 1 sobre o Sertãozinho jogando fora de casa. O time de Bragança Paulista, que agora é o quarto colocado, com 20 pontos, marcou com Vitor, Edson, ex-Corinthians, e Wellington, cobrando pênalti. Os donos da casa, que se distanciaram da zona de classificação, descontaram com Felipe Silva.

Já pela Série A3, a Internacional de Limeira vacilou dentro de casa e acabou cedendo o empate para o Comercial. Após sair ganhando com Wesley, aos sete minutos do segundo tempo, a líder da competição não segurou a pressão do time de Ribeirão Preto e acabou deixando o placar ficar igualado aos 42 minutos, com gol marcado por Thiagão.

Os limeirenses agora podem ser ultrapassados pelo Olímpia, que encara o Noroeste dentro de casa, neste domingo, às 10h (de Brasília). O paulistano Nacional, por sua vez, assumiu a terceira colocação com uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Marília, na Comendador Souza, com um gol marcado por Jefferson, no final do primeiro tempo.

Veja abaixo os resultados da Série A2:

Água Santa 3 x 0 Capivariano

União Barbarense 1 x 4 Mogi Mirim

Rio Preto 0 x 1 Oeste

Sertãozinho 1 x 3 Bragantino

Velo Clube 0 x 0 Votuporanguense

Veja abaixo os resultados da Série A3:

Rio Branco 1 x 0 São Carlos

Taboão da Serra 2 x 1 Grêmio Osasco

Paulista 1 x 0 Independente

Nacional 1 x 0 Marília

Inter de Limeira 1 x 1 Comercial