Água de coco e toalhas umedecidas: Corinthians tem programação especial para jogar em Brasília

Yago Rudá
LANCE!
Corinthians está preocupado com a hidratação de seus atletas no fim de semana (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Corinthians está preocupado com a hidratação de seus atletas no fim de semana (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O tempo seco e os mais de 100 dias sem chuvas na cidade de Brasília preocupa o Corinthians para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha. O Timão prepara uma programação especial para o seu elenco no fim de semana. Nos últimos dias, o elenco alvinegro está tomando água de coco nas refeições e levará toalhas umedecidas para a capital federal.

TABELA
>Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas


Ciente da possibilidade de desidratação por lá, a comissão técnica do Corinthians se antecipou e começou a preparar o organismo dos jogadores para o clima no Centro-Oeste. As malas de viagem do Timão estarão repletas de garrafas de água de coco. Além disso, os jogadores utilizarão toalhas umedecidas no vestiário antes, depois e durante o intervalo do jogo contra o Fluminense.



De acordo com a previsão do tempo para domingo, a temperatura pode bater até 36º celsius na cidade de Brasília. Além disso, a umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 8% - número considerado extremamente baixo pela Organização Mundial da Saúde. Por isso, o Corinthians já iniciou o trabalho de hidratação em todos aqueles que viajarão para o duelo de domingo.

No fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge visita o Fluminense no Mané Garrincha, já que a equipe carioca vendeu o mando de campo. A bola rola a partir das 16h. Quarto colocado na competição nacional, com 32 pontos ganhos, o Timão tenta reencostar nos líderes Flamengo, Santos e Palmeiras.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também