África do Sul convoca 23 nomes para enfrentar o Brasil

Estadão Conteúdo

O técnico Gordon Igesund anunciou nesta sexta-feira uma lista de 23 jogadores convocados para enfrentar a seleção brasileira em amistoso do próximo dia 5 de março, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O duelo será o último do Brasil antes da convocação para a Copa do Mundo de 2014, marcada para acontecer em 7 de maio.

A principal novidade desta convocação foi a volta do meia Thulani Serero, do Ajax, que estava afastado da seleção nacional depois de ter entrado em conflito com Gordon Igesund. Na véspera de uma partida contra Botswana, pelas Eliminatórias da Copa de 2014, o jogador alegou estar lesionado para não entrar em campo. Porém, o treinador disse que o atleta estava apenas se poupando para poder atuar em uma partida da equipe holandesa contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.

Com idade média de 24 anos, o grupo de convocados para encarar o time comandado por Luiz Felipe Scolari conta com a maior parte dos jogadores que foram chamados para enfrentar a Espanha, em novembro do ano passado, no Soccer City, onde os donos da casa bateram os atuais campeões do mundo por 1 a 0.

E Igesund festejou o fato de a África do Sul poder voltar a encarar um gigante do futebol mundial. "Não é todo dia que se tem para jogar contra os pentacampeões do mundo. Essa é uma grande oportunidade para que continuarmos de onde paramos contra a Espanha no ano passado", disse o treinador, para depois lembrar que a África do Sul já deu trabalho à seleção brasileira, em amistoso realizado em 7 de setembro de 2012, no Morumbi.

"Jogamos com o Brasil em São Paulo e por pouco perdemos por 1 a 0. Eles (brasileiros) são os anfitriões da Copa do Mundo de 2014, então levaremos definitivamente este jogo a sério, como vocês podem ver pela seleção que convocamos", completou, para depois enfatizar que os sul-africanos deverão ser "muito competitivos" diante da seleção brasileira.

Confira a lista de convocados da seleção sul-africana:

Goleiros: Itumeleng Khune (Kaizer Chiefs-AFS) e Ronwen Williams (SuperSport United-AFS).

Defensores: Bongani Khumalo (Doncaster-ING), Thabo Matlaba (Orlando Pirates-AFS), Buhle Mkhwanazi (Pretoria University-AFS), Thato Mokeke (SuperSport United-AFS), Anele Ngcongca (Genk-BEL), Thabo Nthethe (Mamelodi Sundowns-AFS) e Siyanda Xulu (Rostov-RUS).

Meio-campistas: Hlompho Kekana (Mamelodi Sundowns-AFS), Bongani Zungu (Mamelodi Sundowns-AFS), Dean Furman (Doncaster-ING), Daylon Claasen (Lech Poznan-POL), Kagisho Dikgacoi (Crystal Palace-ING), Andile Jali (Ostend-BEL), Oupa Manyisa (Pirates-AFS), Lindokuhle Mbatha (Platinum Stars-AFS), Ayanda Patosi (Lokeren-BEL), Thulani Serero (Ajax-HOL) e Siphiwe Tshabalala (Kaizer Chiefs-AFS).

Atacantes: Dino Ndlovu (SuperSport United-AFS), Bernard Parker (Kaizer Chiefs-AFS) e Tokelo Rantie (Bournemouth-ING).

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Torcedores do Corinthians insultam Guerrero em aeroporto do Rio

    Alguns torcedores não aceitaram a iminente saída de Paolo Guerrero do Corinthians. O centroavante peruano foi insultado por um grupo de cinco corintianos quando a equipe embarcava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para retornar a São Paulo após o empate sem gols com o Fluminense deste domingo. Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás
  • Com direito a ouro, Brasil põe dois cavaleiros em pódio na Bélgica

    O Brasil levou dois cavaleiros ao pódio da principal prova do hipismo neste domingo, o CSI2* de Opglabbeek, na Bélgica. Marlon Zanotelli montando Cavalia conquistou o duplo zero, com o tempo de 31s08 na sua última apresentação, e ficou com a medalha de ouro. André Freire, com Gainsbour DC, fez os dois percursos sem faltas, com tempo de 36s02, terminando sua participação no sexto lugar do pódio. Mais »

    Gazeta Press - 44 minutos atrás
  • Dualib destaca “amizade muito gostosa” com Sanchez e defende dívida

    Aos 95 anos, Alberto Dualib voltou a se manifestar publicamente em uma entrevista exclusiva para a TV Gazeta, exibida no programa Mesa Redonda deste domingo. E não polemizou com quem manda no Corinthians atualmente. O ex-presidente fez uma série de elogios a Andrés Sanchez, que o sucedeu e ainda exerce forte influência na gestão de Roberto de Andrade. Mais »

    Gazeta Press - 54 minutos atrás
  • Série A: média pífia de gols retrata o baixo nível do futebol praticado no Brasil

    Série A: média pífia de gols retrata o baixo nível do futebol praticado no Brasil

    O futebol praticado no Brasil vive uma crise técnica sem precedentes e a média de gols da Série A do Campeonato Brasileiro é um bom retrato desta realidade irritante percebida a cada rodada disputada pela elite nacional. Mais »

    Blog Contrapé - 1 hora 0 minutos atrás
  • Feliz pelo segundo lugar, Vettel comemora evolução da Ferrari

    Assim como o alemão Nico Rosberg, o compatriota Sebastian Vettel se beneficiou com o inoportuno chamado da Mercedes para Lewis Hamilton comparecer aos boxes logo após a entrada do safety car na pista. O piloto da Ferrari aproveitou para assumir e não deixar escapar a segunda colocação do GP de Mônaco, neste domingo. O tetracampeão de Fórmula 1 comemorou o segundo lugar, embora tenha lamentado não ter conseguido atacar o ponteiro. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 34 minutos atrás