África do Sul convoca 23 nomes para enfrentar o Brasil

Estadão Conteúdo

O técnico Gordon Igesund anunciou nesta sexta-feira uma lista de 23 jogadores convocados para enfrentar a seleção brasileira em amistoso do próximo dia 5 de março, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O duelo será o último do Brasil antes da convocação para a Copa do Mundo de 2014, marcada para acontecer em 7 de maio.

A principal novidade desta convocação foi a volta do meia Thulani Serero, do Ajax, que estava afastado da seleção nacional depois de ter entrado em conflito com Gordon Igesund. Na véspera de uma partida contra Botswana, pelas Eliminatórias da Copa de 2014, o jogador alegou estar lesionado para não entrar em campo. Porém, o treinador disse que o atleta estava apenas se poupando para poder atuar em uma partida da equipe holandesa contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.

Com idade média de 24 anos, o grupo de convocados para encarar o time comandado por Luiz Felipe Scolari conta com a maior parte dos jogadores que foram chamados para enfrentar a Espanha, em novembro do ano passado, no Soccer City, onde os donos da casa bateram os atuais campeões do mundo por 1 a 0.

E Igesund festejou o fato de a África do Sul poder voltar a encarar um gigante do futebol mundial. "Não é todo dia que se tem para jogar contra os pentacampeões do mundo. Essa é uma grande oportunidade para que continuarmos de onde paramos contra a Espanha no ano passado", disse o treinador, para depois lembrar que a África do Sul já deu trabalho à seleção brasileira, em amistoso realizado em 7 de setembro de 2012, no Morumbi.

"Jogamos com o Brasil em São Paulo e por pouco perdemos por 1 a 0. Eles (brasileiros) são os anfitriões da Copa do Mundo de 2014, então levaremos definitivamente este jogo a sério, como vocês podem ver pela seleção que convocamos", completou, para depois enfatizar que os sul-africanos deverão ser "muito competitivos" diante da seleção brasileira.

Confira a lista de convocados da seleção sul-africana:

Goleiros: Itumeleng Khune (Kaizer Chiefs-AFS) e Ronwen Williams (SuperSport United-AFS).

Defensores: Bongani Khumalo (Doncaster-ING), Thabo Matlaba (Orlando Pirates-AFS), Buhle Mkhwanazi (Pretoria University-AFS), Thato Mokeke (SuperSport United-AFS), Anele Ngcongca (Genk-BEL), Thabo Nthethe (Mamelodi Sundowns-AFS) e Siyanda Xulu (Rostov-RUS).

Meio-campistas: Hlompho Kekana (Mamelodi Sundowns-AFS), Bongani Zungu (Mamelodi Sundowns-AFS), Dean Furman (Doncaster-ING), Daylon Claasen (Lech Poznan-POL), Kagisho Dikgacoi (Crystal Palace-ING), Andile Jali (Ostend-BEL), Oupa Manyisa (Pirates-AFS), Lindokuhle Mbatha (Platinum Stars-AFS), Ayanda Patosi (Lokeren-BEL), Thulani Serero (Ajax-HOL) e Siphiwe Tshabalala (Kaizer Chiefs-AFS).

Atacantes: Dino Ndlovu (SuperSport United-AFS), Bernard Parker (Kaizer Chiefs-AFS) e Tokelo Rantie (Bournemouth-ING).

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Atleta morre em torneio de MMA no Azerbeijão

    Atleta morre em torneio de MMA no Azerbeijão

    Um atleta de MMA morreu durante um torneio no Azerbaijão. De acordo com a reportagem do site “Sportbox”, Ramin Zeynalov, de 27 anos, participava de uma luta em seu país no início desta semana quando recebeu duros golpes e sofreu com uma hemorragia cerebral. Ainda segunda a publicação, o lutador chegou a ser atendido dentro do ringue, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo e ele foi rapidamente declarado morto. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Araçatuba se supera para vencer Campinas e conquistar Copa Casa 2015

    A 11ª edição da Copa Casa de futebol chegou ao seu final na tarde deste domingo. O torneio, que representa uma válvula de escape na rotina dos jovens internados nos centros da Fundação Casa ao redor do Estado, reuniu na decisão os representantes da Casa de Campinas e da Casa de Araçatuba, em jogo disputado no estádio Moisés Lucarelli. Depois de fazer improvisações para seguir na disputa do jogo, a equipe de Araçatuba chegou ao gol da vitória no segundo tempo, em chute de fora da área. O placar simples foi o suficiente para a conquista do título. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Brasil é campeão antes de jogar, mas perde em despedida contra Colômbia

    Brasil é campeão antes de jogar, mas perde em despedida contra Colômbia Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Dunga achou novos titulares da Seleção. Não é pouco

    A vitória sobre o Chile, a oitava consecutiva da Seleção desde a Copa do Mundo, marca um início melhor do que o esperado para o técnico Dunga e seus escolhidos. Não sou fã do trabalho dele entre 2007 e 2010, mas é inegável que até agora o treinador e seus jogadores só ganharam crédito. E alguns desses créditos podem ser de longo prazo, até Rússia 2018. Mais »

    Blog do Savarese - 6 horas atrás
  • Marcelo Veiga deixa Guarani e Ademir Fonseca é o novo treinador

    Na luta para voltar à primeira divisão do Campeonato Paulista, o Guarani optou por trocar de técnico. Marcelo Veiga foi desligado do clube e o novo treinador é Ademir Fonseca, responsável pelo acesso do alagoano CRB para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás