Às vésperas do UFC 241, Anthony Pettis celebra boa fase em nova categoria

AgFight

Anthony Pettis é conhecido por seu estilo versátil em pé – Diego Ribas

Aos 32 anos, Anthony Pettis parece ter encontrado a categoria de peso ideal para dar prosseguimento à sua trajetória no esporte em alto nível. Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, o americano celebrou o bom momento que vive em sua carreira – agora competindo entre os meio-médios (77 kg). Às vésperas de seu confronto contra Nate Diaz, agendado para este sábado (17), ‘ShowTime’ destacou as vantagens que encontra na nova divisão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Durante a sessão de treinos abertos ao público, que contou com a presença da Ag. Fight, Pettis comparou seu momento atual com o que ele viveu enquanto competia entre os pesos-leves (veja abaixo ou clique aqui). Dentre as inúmeras vantagens apresentadas pelo americano, o corte de peso mais tranquilo foi a mais exaltada pelo atleta da ‘Roufusport’.

“Oh meu Deus, é muito bom (cortar o peso agora). É como se fosse uma semana normal para mim. Malhei e treinei na segunda, semana comum. Fiz o camp todo com 84 kg, e agora estou cortando o peso, e está fácil. Essa luta vai ser diferente da luta contra o ‘Wonderboy’. Naquele duelo eu estava maior, mais pesado, mais ‘paradão’ na frente dele. Nesse combate agora estarei desenvolto, e vai ser a hora do show bebê (risos)”, celebrou Anthony, antes de comparar seu momento com outra época de sua carreira.

“Achei minha forma ideal nos meio-médios. Consigo sentir meu poder de nocaute nos treinos, não sentia isso nos pesos-leves, não tinha o mesmo poder. Minha mão vivia quebrando porque eu estava frágil. Mas agora me sinto como uma máquina de novo. A forma que estou me sentindo agora, deveria ser assim sempre. Estou feliz. Quando você corta muito peso, você fica irritado e miserável, mas esse não sou eu. Eu amo isso, não é só o meu trabalho, isso é a minha paixão”, completou ShowTime.

O combate entre Pettis e Diaz servirá de co-luta principal para o show com sede em Anaheim (EUA). O main event da noite será disputado entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, que medem forças pela hegemonia entre os pesos-pesados.

Leia também