Às vésperas da Libertadores, Renato pede foco no Gaúcho

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O treino do Grêmio desta sexta-feira (7), na Arena, foi precedido por uma reunião. Renato Gaúcho revelou ter pedido concentração aos jogadores diante do Veranópolis, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. E também pediu ao elenco para esquecer o próximo jogo pela Copa Libertadores, na terça-feira (11), contra o Deportes Iquique-CHI.

O Grêmio venceu a equipe do interior fora de casa por 2 a 0, gols de Miller Bolaños e Lucas Barrios, mas mesmo assim usará força máxima no duelo de volta.

"É uma coisa meio impossível, tirar da cabeça do jogador o jogo de terça pela Libertadores. Mas eu falei para eles esquecerem nossa vantagem, a gente precisa da vitória. A gente precisa dos três pontos para o somatório do campeonato. Então falei para dar importância ao jogo e buscar a vitória. Não pense que alguém vai entrar pensando na terça-feira. Eu já deixei claro, se não correr vai sair. O recado foi dado. Fui bem claro", disse Renato.

Outro tema na reunião com o grupo foi a concentração antecipada, que virou rotina no clube neste ano. Dois dias antes das partidas, os jogadores se apresentam para seguir até o hotel.

"Esse foi um dos temas na preleção com eles. Teve outros dois temas, mas aí são coisas nossas. Concentração é aquilo que falo, vai começar uma maratona. Mas na verdade, começamos há um bom tempo essa maratona. No próprio Estadual, é um jogo atrás do outro. Essa maratona exige cuidado maior. Na concentração eles dormem melhor, se alimentam melhor", comentou o treinador.

Renato Gaúcho ainda afirmou ter rebatido qualquer rótulo de favoritismo atribuído ao Grêmio.

"Não sei, se alguém fala que o Grêmio é favorito tudo bem. Mas não vai entrar aqui nas nossas cabeças. Por que o Grêmio seria favorito, por ter ganho a Copa do Brasil? O Grêmio não chegou em primeiro lugar, foi quarto lugar. Se fosse olhar, o favorito seria o Novo Hamburgo pelo o que fez no campeonato. Não é o Novo Hamburgo, o Grêmio, o Internacional. O Grêmio conseguiu uma boa vantagem, mas isso não significa que está classificado e que é favorito", declarou.

Grêmio e Veranópolis se enfrentam neste sábado (8), às 16h.