À procura de um novo técnico, Barça descarta chegada de Sampaoli

O argentino Jorge Sampaoli, atual técnico do Sevilla, foi um dos nomes ventilados para assumir o Barcelona, quando Luis Enrique anunciou que deixaria os catalães ao fim da atual temporada. Porém, o sul-americano não deve ser o novo comandante da equipe.

De acordo com o jornal Marca, a diretoria do Barça descartou a chegada de Sampaoli, principalmente pelo fato de que o argentino nunca passou pelo clube, e assim não tem conhecimento suficiente de como a agremiação funciona.

Como precedente, os chefes dos catalães relembram a passagem ruim de Gerardo Martino pelo Camp Nou. O também argentino assumiu a equipe em 2013, mas durou apenas um ano, sem conseguir os resultados esperados.

Ainda conforme a publicação, os bons resultados de Jorge, tanto no Sevilla como também anteriormente, na seleção do Chile, colocaram o treinador como uma opção, posteriormente descartada.

Assim, com Sampaoli descartado, ganham força outras opções para o banco de reservas do Barcelona. Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, e Juan Carlos Unzué, auxiliar de Luis Enrique, são tratados como os principais candidatos a assumir o clube.