A pedido da Globo, Fifa altera horários da Copa do Mundo de futsal

·1 minuto de leitura


A Fifa alterou os horários das partidas do Brasil na Copa do Mundo de futsal, que começa no próximo dia 12 na Lituânia. A mudança foi um pedido do Grupo Globo, detentora dos direitos televisivos do torneio. Atendido o apelo da emissora carioca, os jogos da fase de grupos da competição serão exibidos na TV aberta. A informação foi publicada pelo portal 'Notícias da TV'
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Primeiro, a entidade havia marcado as partidas do Brasil para as seguintes datas: contra Vietnã, República Tcheca e Panamá para os dias 13 (segunda), 16 (quinta) e 19 (domingo), às 12h (horário de Brasília).

Com a mudança para se enquadrar na grade da Globo, os brasileiros enfrentam, às 14h, os vietnamitas e os tchecos. Já contra os panamenhos, a Seleção Brasileira entra em quadra às 10h. O horário do duelo diante do Panamá foge do padrão Fifa, uma vez que os eventos sempre são marcados às 12h ou às 14h.

Segundo o portal 'Notícias da TV', o intuito da emissora em transmitir a Copa do Mundo de futsal é uma tentativa de agradar a Fifa. Ao longo da pandemia, as parcerias renegociaram amigavelmente uma dívida de US$ 90 milhões do contrato sobre direitos televisivos de competições da entidade. Recentemente, a Globo já havia exibido na TV aberta a Copa do Mundo de futebol de areia.

Até o término do contrato, previsto para 2022, a Globo deve transmitir outros torneios da Fifa. Assim, assegura negociações tranquilas para renovação de valores visando a Copa do Mundo de 2026.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos