A pedido de Ceni, defensor deve renovar contrato com São Paulo em breve

Rafinha vai renovar com o São Paulo por mais uma temporada (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O São Paulo deve anunciar a renovação de Rafinha em breve. Ao que tudo indica, o acerto deve ser por mais uma temporada. Neste ano, o veterano foi uma peça importante para o elenco de Rogério Ceni, atuando tanto na zaga quanto na lateral-direita.


Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências de 2023? O vaivém do mercado no Tricolor

Veja tabela da Copa do Mundo

A informação foi dada primeiramente pela 'ESPN', e confirmada pelo LANCE!. O pedido da renovação teria partido do próprio treinador. O anúncio oficial deve ser feito pelo clube nos próximos dias.

O atual vínculo de Rafinha com o São Paulo termina em dezembro deste ano. Conforme o L! já havia adiantado, há duas semanas, o defensor virou uma peça de confiança para Ceni, atuando nos mais diversos sistemas impostos pelo treinador.

O estafe do jogador também viu a negociação com bons olhos. Rafinha é o único veterano que permanecerá para a próxima temporada. Nos últimos dias, foram anunciadas as saídas de Reinaldo e Miranda - além de Eder, Andrés Colorado e Marcos Guilherme.

O jogador esteve presente em 50 jogos este ano, sem gols, mas com quatro assistências, com grande destaque no setor defensivo.