À espera de Formiga, time feminino do Cruzeiro oficializa primeiro reforço para 2023

Lateral-esquerda tem apenas 19 anos e veio do São Paulo Foto: Reprodução Twitter


O time feminino do Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (12/1) a primeira contratação para 2023. Trata-se da lateral-esquerda Clara, ex-São Paulo. Além disso a torcida celeste está na expectativa das Cabulosas oficializarem a chegada da veterana meio-campista Formiga, uma das jogadoras mais importantes da modalidade em todos os tempos.

Clara tem 19 anos e, no ano passado, disputou a Copa do Mundo Sub-20 e conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

No último final de semana, a informação de que o time feminino do Cruzeiro teria acertado com a volante Formiga, ex-Seleção Brasileira e São Paulo, movimentou a imprensa.

A informação foi divulgada pela jornalista Natália Andrade, do perfil do Twitter Onze Minas, e confirmada pela Valinor Conteúdo/Lance!.

Formiga, de 44 anos, tem longa trajetória com a camisa verde e amarela e defendeu o Brasil entre 1995 e 2021. No futebol de clubes, Formiga jogou em vários clubes do Brasil e de diversos países no mundo, como Suécia, EUA, França entre outros. Os principais títulos conquistados foram o tricampeonato da Libertadores, o bicampeonato da Copa do Brasil e o Mundial. Além do Campeonato Francês e a Copa da França, pelo PSG. O último clube da jogadora foi o São Paulo.

Com a camisa verde-amarela, Formiga foi tricampeã Pan-Americana (2003, 2007 e 2015) e hexacampeã da Copa América (1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018). Além disso, alcançou o feito de ser a futebolista.

Ela se aposentou da Seleção Brasileira em novembro de 2021 na vitória sobre a Índia por 6 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Torneio Internacional de Manaus.

Mais reforços
As cabulosas devem anunciar uma série de reforços nos próximos dias. A zagueira argentina Agustina Barroso, do Palmerias, tem negociações avançadas com o time celeste. Outro reforço estrangeiro para a Raposa é a defensora Kelly Caicedo, ex-Deportivo Cali-COL e que defende as categorias de base da Seleção Colombiana. Do Paraguai, Camila Arrieta – que também defende a seleção do seu país.

Outra jogadora contratada pelo Cruzeiro e com passagens nas categorias de base do Brasil é a atacante Byanca Brasil, ex-Internacional.

O time celeste também deve anunciar a volante Sarah, ex-São José, Carol Baiana e a goleira uana Guitarrari, as duas últimas vindas do Palmeiras.

Do Internacional, o Cruzeiro também tirou a meia Maiara Lisboa, a Mai Mai. Todas as informações das contratações são do perfil do Twitter Onze Minas.

O time feminino do Cruzeiro se apresentou na última segunda-feira (9/1) para iniciar os treinamentos para a temporada 2023. No ano passado, as cabulosas foram vice-campeãs mineiras.