Nos pênaltis, Palmeiras vence o Vasco e se garante na semifinal do Brasileirão Sub-20

Palmeiras iguala placar agregado e derrota o Vasco nos pênaltis para ir à semifinal (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras superou o Vasco nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de perderem por 1 a 0 em São Januário, as Crias da Academia fizeram o mesmo resultado no tempo normal, no Allianz Parque, com um golaço de Pedro Lima.

GALERIA

> Veja astros que ainda estão com futuro indefinido

TABELA

> Clique e confira a tabela completa do Brasileirão!

Na primeira boa chance do Verdão na partida, Jhon Jhon recebeu de Garcia e cruzou para Endrick, que desviou de primeira por cima do travessão. Em seguida, a joia palmeirense finalizou da entrada da área com a perna esquerda e exigiu uma defesa do goleiro adversário.

O gol marcado por Pedro para igualar o placar agregado aconteceu aos 27 minutos da primeira etapa, quando recebeu na intermediária e acertou um belo chute. Já aos nove do segundo tempo, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor, mas Jhon Jhon viu o goleiro defender sua cobrança.

Nas penalidades, Naves, Ruan Ribeiro, Jhon Jhon e Garcia converteram suas cobranças. Na última batida do Vasco, o goleiro Kaique cresceu, defendeu e deu a vitória ao Verdão.

Agora, o adversário do Palmeiras na semifinal será definido a partir do confronto entre Athletico e São Paulo. Depois de uma vitória por 3 a 1 dos paulistas, os times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 15h30, no CT do Caju, em Curitiba-PR.

Desde o início da competição nacional, a equipe alviverde entrou em campo 11 vezes, somando sete vitórias e quatro derrotas, com 20 gols marcados e apenas oito sofridos. Vale lembrar que, paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Paulista da categoria.

As Crias da Academia tiveram 100% de aproveitamento na segunda fase do Estadual, classificando-se para a terceira etapa do torneio. O próximo jogo é contra a Portuguesa, no Canindé, no sábado (20), às 15h.