Nos Aflitos, Londrina vence o Náutico de virada e cola no G4 da Série B

Jogadores do Londrina vibram com Douglas Coutinho, autor de dois gols na vitória sobre o Náutico (Foto: Reprodução/SporTV)


Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico e Londrina entraram em campo na noite deste sábado, no estádio dos Aflitos, em Recife, em confronto válido pela 20ª rodada. E o Timbu, que contava com as estreias de Elano e Sousa, acabou sendo superado pelo adversário. Apesar de sair na frente com Kieza, Douglas Coutinho, já na etapa final, virou para o Tubarão fechando a conta em 2 a 1.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 29 pontos, encostando no G4, agora na 5ª colocação. Já o time pernambucano, por conta do tropeço em casa, acabou ficando na 18ª posição com seus 18 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

NÁUTICO MOSTRA FORÇA NO INÍCIO

Precisando da vitória para deixar as últimas posições, o Náutico não quis saber de ceder espaços para o Londrina logo nos primeiros movimentos. Sendo assim, com mais posse de bola, aproveitou o momento para criar boas chances, sendo a melhor delas com Souza, que acabou sendo travado na hora do chute pelo sistema defensivo rival.

Até os 30 minutos, o panorama em campo era basicamente o mesmo. Martelando em busca de seu tento, o Timbu não desistia de surpreender o rival ainda na primeira etapa, conseguindo até balançar as redes com Richard Franco, mas não foi validado por conta de um impedimento na jogada.

KIEZA ABRE A CONTAGEM

Deixando de lado a frustração pelo placar continuar zerado, aos 33 minutos, finalmente Kieza tratou de tirar o zero. Após cobrança de escanteio fechado, o camisa 9 desviou para marcar, com direito a festa nas arquibancadas.

Até os acréscimos, a equipe mandante pouco cedia espaços para o Londrina, que praticamente não conseguia criar jogadas ofensivas. Com isso, segurou o resultado parcial até a arbitragem mandar os dois times para os vestiários.

LONDRINA MUDA POSTURA E VIRA O PLACAR

No retorno para a etapa complementar, apenas o técnico do Londrina foi quem optou por trocas, colocando Luis Mandaca e Matheus Lucas para campo. Com novos rostos em campo, optou por investir no ataque. E se deu bem. Aos 12 minutos, Douglas Coutinho, após aplicar uma caneta em Thiago Ennes, mandou no ângulo do goleiro Lucas Perri.

​Com o tempo passando, o time visitante mostrava que estava disposto a conquistar sua virada. Até que conseguiu. Aos 26 minutos, Douglas Coutinho, após receber presente de Caprini, só teve o trabalho de mandar por baixo goleiro para guardar mais um.

Atrás no marcador, o Náutico ainda tentou usar o tempo que lhe restava para tentar o empate. Porém, mesmo com a insistência dos jogadores, poucos foram os lances contra o goleiro Matheus Nogueira, mantendo o placar em 2 a 1 com direito a festa por parte do Tubarão.

FICHA TÉCNICA
Náutico 1x2 Londrina


Data e horário: 23/07/2022 - 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva (PI) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Wellington, 13'/1ºT; Augusto, 37'/1ºT; Jhonny Luca, 8'/2ºT; Alan Ruschel, 22'/2ºT

Gols: Kieza, 32'/1ºT (1-0); Douglas Coutinho, 12'/2ºT (1-1); Douglas Coutinho, 26'/2ºT (2-1)

NÁUTICO: Lucas Perri; Thiago Ennes, Wellington, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Souza, Victor Ferraz e Richard Franco (Luís Felipe, aos 20'/2ºT); Jean Carlos (Jonathas, aos 20'/2ºT) e Kieza (Robinho, aos 9'/2ºT). (Técnico: Elano)

LONDRINA: Matheus Nogueira; Denilson, Augusto (Luis Mandaca, no intervalo), Gustavo Villar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho (Eltinho, aos 37'/2ºT) e Gabriel Santos (Matheus Lucas, no intervalo). (Técnico: Adilson Batista)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos