Norrie chega às quartas de Wimbledon para manter viva a esperança dos britânicos

Por Sudipto Ganguly

LONDRES (Reuters) - Cameron Norrie, nono cabeça de chave, manteve a bandeira britânica hasteada em Wimbledon neste domingo ao avançar pela primeira vez para as quartas de final do torneio do Grand Slam com uma vitória por 6-4, 7-5 e 6-4 sobre o norte-americano Tommy Paul.

O canhoto Norrie é a única esperança dos locais que sobrevive na grama de Wimbledon, e batalhará por um lugar nas semifinais diante do belga David Goffin, que derrotou o norte-americano Frances Tiafoe, 23º cabeça de chave, por 7-6(3) 5-7 5-7 6-4 7-5.

A vitória de Norrie fez dele apenas o quinto tenista britânico no geral a chegar às quartas de final do torneio e o primeiro desde o bicampeão Andy Murray em 2017.

"Chegar às quartas pela primeira vez, na frente da minha família e amigos da faculdade, é tão especial", disse Norrie em quadra em meio a aplausos da multidão.

"Em uma grande partida, jogar da maneira como fiz, foi realmente bom. Executar tudo. Eu realmente curti. É muito louco, tenho muitos sentimentos", disse.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos