No Sub-16, Khauan Schlickmann pode conquistar o quinto título pelo Flamengo

Khauan Schlickmann é um dos destaques do time sub-16 (Foto: Betinho Júnior)


Seguindo passos do pai e do avô, Khauan Schlickmann é uma das grandes promessas do Flamengo, no futebol de base. Detentor de quatro títulos com a camisa do clube, Khauan terá mais uma oportunidade para ampliar a marca na equipe carioca. Na 2ª edição da Copa Gramado Laghetto, Khauan estará com a delegação sub-16 e terá o primeiro duelo já na próxima segunda-feira (12).

Com oito clubes, dividido em duas chaves, a Copa Gramado Laghetto viverá, na próxima semana, a segunda edição do torneio. Primeira vez para o jovem Khauan, filho do ex-atacante Carlos Calmon, que defendeu clubes tradicionais no país nos anos 2000, o volante espera aumentar a marca de títulos na base, que já conta com a Copa Rio Sub-15, em 2021, Brasil Soccer Cup, Copa Olaria e Copa Brasileirinho. No entanto, Khauan espera duelos difíceis no torneio “tiro-curto”, que será realizado no sul do país.

- Acredito que será um campeonato muito positivo para todos nós, de todos os clubes. Teremos confrontos difíceis logo na primeira fase, contra Internacional, Juventude e chapecoense. Esperamos fazer um bom campeonato e claro, ir o mais longe possível, nós somos o Flamengo e temos que ter esse compromisso com o clube em todas as competições – afirmou o jovem de 16 anos.

Além da Copa Gramado Laghetto, o jovem de 16 anos também divide as atenções com o 10º torneio Guilherme Embry Sub-16, da Ferj, que teve início na quarta-feira (8), vitória do Flamengo na estreia diante o Bonsucesso por 4 a 1, com Khauan como titular. Na copa Gramado, os compromissos começam contra a Chapecoense na 1ª rodada, posteriormente, Internacional e Juventude. Avançam as semifinais os dois melhores clubes nas chaves A e B.