No Rei Pelé, CRB mostra força e vence o Novorizontino pela Série B

(Foto: Francisco Cedrim/CRB)


Em duelo disputado no estádio Rei Pelé, CRB e Novorizontino mediram forças pela 20ª rodada do Brasileirão Série B. E o Galo não deu chances ao adversário. Ainda na primeira etapa, Rafael Longuine e Emerson abriram o marcador, vendo Baggio, já na etapa final, descontar no placar em 2 a 1, mas não sendo o suficiente, garantindo o novo triunfo ao alvirrubro como mandante, depois de quatro empates seguidos em Maceió.

Com o resultado, a equipe comandada por Daniel Paulista chegou aos 28 pontos, pulando para a 7ª colocação, enquanto o time treinado por Rafael Guanaes, por conta do tropeço, caiu para o 10º lugar com seus 26 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO CRB

Fazendo valer o fator casa, a equipe do CRB não quis saber de ceder espaços ao Novorizontino. Com isso, até meados dos 10 minutos, chegou por duas vezes com perigo, sendo a primeira com Rafael Longuine, e com Gabriel Conceição na sequência, assustando o sistema defensivo rival.

Porém, o Tigre, tentando devolver na mesma moeda, aventurou-se no ataque. E quase se deu bem. Minutos depois, aos 11, Douglas Baggio acertou a trave de Diogo Silva, para frustração do meio-campista.

GALO SAI NA FRENTE

Passado o momento inicial, o time da casa, aos poucos, foi ditando o ritmo. Sendo assim, aos 24 minutos, após receber bom passe e Anselmo Ramon, Rafael Longuine mandou um chute de fora da área, contando com o desvio do zagueiro tirando o goleiro Vinicius do lance antes de entrar.

Embalado pelo momento, o time de Daniel Paulista não quis saber de ficar no 1 a 0 apenas e partiu em busca de aumentar sua vantagem. Até que aos 41 minutos, depois de uma cobrança de falta rasteira cobrada por Longuine, Emerson ficou cara a cara com o arqueiro rival, mandando no ângulo sem chances para o camisa 1.

TIGRE MUDA E VAI EM BUSCA DO EMPATE

Na volta para a etapa complementar, apenas o técnico Rafael Guanaes foi quem optou por mudanças. Com duas na sequência, Barba e Danielzinho entraram no jogo reforçando o meio-campo dos visitantes.

Porém, mesmo com o gás reforçado, poucas foram as chegadas com perigo até meados dos 10 minutos, fazendo com que o comandante, outra vez, recuasse para seus suplentes, desta vez colocando Cléo Silva e Welliton nos lugares de Felipe Albuquerque e Lucas Tocantins, respectivamente.

VISITANTES DESCONTAM, MAS ALVIRRUBRO FREIA REAÇÃO

Após as substituições, foi a vez de Daniel Paulista também optar por mudanças em sua equipe. Porém, logo após as entradas de Paulinho Moccelin e Richard, o Novorizontino encontrou seu tento, aos 22, com Douglas Baggio, Welliton, em sua primeira jogada, cruzou rasteiro para o atacante mandar para o fundo do gol.

Na expectativa de tentar encontrar o empate, a equipe de Novo Horizonte sabia que o tempo seria mais um obstáculo na reta final de confronto. Porém, tentando amenizar o momento rival, o técnico Daniel Paulista esfriou o jogo com algumas alterações, reforçando seu sistema defensivo, além de cobrar seus jogadores para não cometerem erros já nos acréscimos, dando a deixa para o árbitro encerrar o duelo com vitória do CRB que, para alívio da torcida, voltou a vencer em casa.

FICHA TÉCNICA
CRB 2x1 Novorizontino


Data e horário: 23/07/2022 - 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Léo Baiano, 20'/1ºT; Rafael Longuine, 25'/1ºT; Emerson, 39'/1ºT; Felipe Albuquerque, 9'/2ºT; Vinícius Leite, 33'/2ºT; Joílson, 40'/2ºT

Gols: Rafael Longuine, 24'/1ºT (1-0); Emerson, 41'/1ºT (2-0); Douglas Baggio, 22'/2ºT (2-1)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Wellington Carvalho, Diego Ivo (Iago Mendonça, aos 38'/2ºT) e Raul Prata; Yago, Wallace (Claudinei, aos 34'/2ºT) e Rafael Longuine (Uillian Correia, aos 38'/2ºT); Gabriel Conceição (Paulinho Moccelin, aos 21'/2ºT), Anselmo Ramon e Emerson (Richard, aos 21'/2ºT). (Técnico: Daniel Paulista)

NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Felipe Albuquerque (Cléo Silva, aos 14'/2ºT), Rodolfo Filemon e Romário; Léo Baiano (Danielzinho, no intervalo), Willean Lepo (Barba, no intervalo) e Diego Torres (Vinícius Leite, aos 44'/2ºT); Douglas Baggio, Quirino e Lucas Tocantins (Welliton, aos 19'/2ºT). (Técnico: Rafael Guanaes)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos