No mountain bike, ciclista multicampeão busca o nono título seguido em Araxá

Henrique Avancini vai em busca de mais um título para seu vasto currículo (Foto: Divulgação)


Campeão mundial de maratona. Vice-campeão mundial no short track. Quase 20 títulos de Campeonato Brasileiro, além de conquistas em Copas do Mundo e outras importantes competições internacionais. Henrique Avancini, 33 anos, tem um currículo recheado de títulos, mas o ciclista brasileiro quer mais, e em Araxá.

A tradicional prova de cross country olímpico (XCO) da cidade mineira ocorrerá no próximo domingo. Avancini venceu em Araxá nos últimos oito anos, mas a vontade de conquistar o circuito novamente é a mesma como se fosse a primeira vez, segundo o atleta.

- Eu tenho uma história de muito sucesso com Araxá que acabou se tornando quase que uma segunda casa pra mim. Sempre recebo muito apoio do público local e sempre volto a Araxá com muita pressão e expectativa pra saber se eu ainda sou capaz de vencer essa competição. Já venci oito anos seguidos e vou mais uma vez motivado e em busca de mais uma vitória, principalmente porque é um evento que eu sempre fico muito feliz de ver, principalmente pela animação, empolgação e envolvimento do público. Isso é sempre muito motivador em Araxá.

+ América-RJ ganha nova camisa; veja fotos do lançamento e saiba o preço

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini ocupa a 4ª posição do ranking mundial. Conquistar a prova de Araxá significa não só seguir bem colocado na classificação, como pode fazer o brasileiro subir mais posições.

-Araxá é um evento de muita importância dentro do calendário nacional, é também uma prova válida pelo ranking mundial há muitos anos e que talvez represente uma das conquistas mais prestigiosas pra um atleta brasileiro. Ela é uma prova bastante reconhecida internacionalmente, então é uma competição que sempre priorizo dentro do meu calendário - finaliza Avancini.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos