No 'modo gangorra', Rodinei acumula nova falha e reacende debate sobre lateral-direita do Flamengo

Rodinei em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


A grande atuação na última quarta-feira sobre o Tolima rendeu até elogios de Arturo Vidal, mas já virou passado para Rodinei. O gol contra na derrota do Flamengo para o Corinthians, neste domingo, fez o lateral-direito voltar a ser questionado pela torcida e reacendeu o debate sobre a necessidade de reforços para a posição.

+ Wendel na mira do Fla: veja sul-americanos vinculados a clubes da Rússia e Ucrânia

A semana com destaque no Maracanã e falha grotesca na Neo Química Arena faz parte de um 'modo gangorra' vivido por Rodinei no Flamengo. Entre altos e baixos constantes, o lateral não consegue se firmar como titular na posição e fica mais marcado pelos erros defensivos do que pelas assistências.

Rodinei vem sendo considerado titular por Dorival Júnior desde a partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, quando entrou na etapa final e deu assistência para Lázaro marcar. Em seguida, ele iniciou as partidas contra América-MG e Tolima (duas vezes), acumulando outras duas assistências. O gol contra deste domingo, no entanto, põe fim à boa fase e torna dúvida a presença do atleta contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira.

Uma situação parecida ocorreu em abril deste ano. Ainda sob comando de Paulo Sousa, Rodinei entrou no segundo tempo da partida contra o Talleres, pela Libertadores, e teve boa atuação. Assumiu a titularidade na partida seguinte, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, mas uma falha defensiva no gol de Calleri fez o lateral voltar ao banco de reservas imediatamente.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Números de Rodinei em 2022:
22 jogos (13 como titular)
1.289 minutos
4 assistências
Nenhum gol a favor
1 gol contra
1 cartão amarelo
1 cartão vermelho

As falhas defensivas de Rodinei e a má fase de Matheuzinho fazem a torcida do Flamengo abrir campanha por reforço para a lateral-direita. Em um primeiro momento, a diretoria rubro-negra não via a posição como prioridade na janela de transferências, mas pode rever a situação nas próximas semanas.

Rodinei tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022 e ainda não foi procurado para tratar de uma possível renovação. O lateral, portanto, já pode assinar pré-contrato com outras equipes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos