No Arsenal, Gabriel Jesus lidera estatística da Premier League

Gabriel Jesus é o atleta que mais cria chances na Premier League (ADRIAN DENNIS / AFP)


O atacante Gabriel Jesus é o atleta que mais cria chances de gols na Premier League 2022/2023, segundo estatísticas da "Playmaker". O brasileiro criou 14 oportunidades para os companheiros, enquanto De Bruyne aparece na 2ª colocação.

Desde que chegou no Arsenal, o camisa nove vem tendo um impacto grande nos Gunners. Além de ser um criados de chances, o jogador é o artilheiro da equipe no Campeonato Inglês com quatro gols marcados.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

O centroavante também já contribuiu com três assistências na atual edição da Premier League. Neste quesito, De Bruyne lidera as estatísticas com seis passes decisivos para gols de seus companheiros de Manchester City.

Com isso, Gabriel Jesus está empatado com o meia belga e com o atacante Ivan Toney na 2ª colocação como atletas que mais participaram de gols de seus times. Apenas Erling Haaland está na frente do trio com 11 gols marcados e uma assistência.