No apagar das luzes, Novorizontino vence o Bahia na Fonte Nova

Bahia foi superado em casa pelo Novorizontino (Felipe Oliveira / EC Bahia)


O Novorizontino surpreendeu e venceu o Bahia, na Fonte Nova, neste sábado, por 1 a 0, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo. Diego Torres, de cabeça, deu a vitória aos visitantes para frustração da torcida local, que viu o Tricolor de Aço com muitas dificuldades na criação e no setor ofensivo.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 17 pontos e subiu para a 10ª colocação. Na próxima quarta-feira (29), os paulistas enfrentam o Vasco, às 21h (de Brasília).

Por outro lado, o Bahia chega à sua terceira derrota em casa e segue no terceiro lugar, mas já vê Cruzeiro e Vasco distantes e algumas equipes se aproximando na tabela. Agora, o time encara o Brusque, fora de casa, na próxima terça-feira (28).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO PEGADO!
O Bahia começou a partida melhor e teve oportunidades. Após cruzamento rasteiro do lado esquerdo de Mugni, Rodallega dominou na área, mas Romário evitou o gol.

Logo depois, Borel dominou na área e chutou cruzado para boa defesa de Frigeri. Lucas Mugni recebeu na direita, deu um balão no marcador e obrigou o goleiro a defender novamente.

O Tigre teve seu primeiro grande lance aos 30', com Ronald invadindo a área e Danilo Fernandes defendendo. No fim, Ronaldo fez um belo gol de cobertura, mas houve impedimento no lance e foi anulado.

GOL DA VITÓRIA!

Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço foi para o ataque. Após falta cobrada por Mugni na área, Ignácio cabeceou para o meio e Rodallega ficou livre para finalizar, mas foi atrapalhado por Luiz Otávio e pegou mal.

O duelo ficou bem preso, com as equipes se alternando na posse de bola, mas sem levar grandes perigos aos goleiros. Cléo Silva arriscou de fora da área, e Danilo Fernandes defendeu.

Aos 43 minutos, no apagar das luzes, Jhony Douglas fez ótimo cruzamento da direita, Diego Torres se aproveitou da falha da marcação, cabeceou no cantinho e fez o gol da vitória do Novorizontino.

Ignácio até chegou a empatar para o Bahia, mas estava em impedimento e o lance foi anulado. Vitória dos visitantes.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BAHIA 0x1 NOVORIZONTINO

Local:
Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Data/horário: 25/06/2022 - 16h (de Brasília)
Público pagante: 19.560
Total geral no estádio: 19.897
Renda: R$ 363.328,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Douglas Borel, Rodallega (Bahia), Romário, Rafael Guanaes (Técnico) (Novorizontino)
Cartões vermelhos: -
GOL: Diego Torres (43'/2T) (0-1)

Bahia - Técnico: Guto Ferreira
Danilo Fernandes; Douglas Borel (André - intervalo), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Djalma Silva 23/2T); Rezende, Mugni (Gregory 19'/2T) e Daniel (Emerson Santos 28'/2T); Jacaré, Davó e Rodallega (Rildo 19'/2T).

Novorizontino - Técnico: Rafael Guanaes
Lucas Frigeri; Walber (Cléo Silva 16'/2T), Joilson, Paulinho e Romário (Reverson 28'/2T); Johny Douglas, Danielzinho e Diego Torres; Ronald (Williean Lepo 16'/2T), Douglas Baggio (Bruno Costa 29'/2T) e Ronaldo (Welliton 38'/2T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos