No último lance, Londrina arranca empate contra o Bahia pela Série B

Davó abriu o placar no duelo Londrina x Bahia, que aconteceu no estádio do Café (Foto: Twitter oficial do Bahia)


Nesta terça-feira (16), Londrina e Bahia se enfrentaram sob forte chuva no estádio do Café, pela 25ª rodada da Série B. O gramado estava encharcado por conta das fortes chuvas na região e o time comandado por Enderson Moreira teve dificuldades de criação. Mas na chance mais clara que teve no duelo, abriu o placar com Davó. Na segunda etapa, após muita insistência, Gabriel Santos garantiu o empate no marcador.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 44 pontos e se encontra na vice-liderança da competição. Enquanto isso, o Tubarão perdeu uma boa oportunidade de encostar no G4 e estaciona em quinto, com 35, podendo ainda perder algumas posições até o fim da rodada.


No próximo domingo (21), o Tricolor de Aço recebe o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova, em duelo de ''seis pontos'' pela briga no G4 e título da Série B. A bola vai rolar a partir das 16h (de Brasília). No dia anterior, às 20h30, o Tubarão entra em campo em Santa Catarina, onde confronta o Brusque, fora de casa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

DAVÓ ABRE O PLACAR!
Sob forte chuva no estádio do Café, as equipes começaram a partida tendo dificuldades de criação por conta do campo molhado. Os mandantes foram tentando manter mais a posse de bola e chegou a ficar mais presente no campo ofensivo, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Danilo Fernandes.

O Londrina chegou a abrir o placar com Caprini, mas o gol foi anulado por conta do atacante estar em posição irregular. Por outro lado, o Bahia aproveitou a principal chance que teve com Matheus Davó. O atacante recebeu bom passe de Vitor Jacaré, contou com a sorte e anotou o único tento da primeira etapa a favor dos visitantes.

NO ÚLTIMO MINUTO!
Na volta do intervalo, o Tubarão voltou mais forte no campo ofensivo e tentou buscar o empate. O volante Mandaca fez jogada até a linha de fundo, cruzou para trás e Leandrinho chutou por cima. Logo depois, o atacante voltou a levar perigo, desta vez, deu passe para Coutinho, que errou o alvo.

Os mandantes continuaram no campo ofensivo, mas pecou nas decisões perto do gol. Enquanto isso, o Tricolor de Aço procurou aproveitar os contra-ataques e quase chegou a ampliar com Vitor Jacaré. Raí Nascimento saiu cara a cara com Matheus Nogueira e o goleiro evitou o segundo dos visitantes.

No fim, João Paulo cobrou escanteio no capricho, Danilo Fernandes saiu de forma precipitada e Gabriel Santos subiu sozinho e com o gol aberto para empatar o jogo no último lance.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Londrina 1x1 Bahia
Local:
estádio do Café, Londrina-PR
​Data/horário: 16/08/2022 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)
Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

GOLS: Davó (18'/2T) (0-1), Gabriel Santos (49'/2T) (1-1)

Londrina - técnico: Adílson Batista
Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca, Gegê (Gabriel Santos - intervalo) e Caprini; Douglas Coutinho e Leandrinho (Danilo 19'/2T).

Bahia - técnico: Enderson Moreira
Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Luiz Henrique 38'/2T); Rezende, Patrick de Lucca, Mugni (Emerson Santos 38'/2T) e Daniel (Ricardo Goulart 19'/2T); Jacaré (Raí Nascimento 33'/2T) e Davó (Rodallega 33'/2T).