Nikão sofre avulsão em músculo adutor da coxa esquerda e engrossa lista de contundidos do São Paulo

Nikão sofreu terceira contusão desde chegada ao Tricolor, no início do ano (Foto: Divulgação/São Paulo FC)


A bruxa voltou a assombrar o São Paulo. Depois de conseguir 'esvaziar' o seu departamento médico, o Tricolor se vê às voltas com os problemas de contusão. O mais novo integrante da lista de contundidos é o meia-atacante Nikão, que após deixar a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no domingo (28), com menos de três minutos em campo, teve constatada uma avulsão do músculo adutor da coxa esquerda.


GALERIA
+ Confira como estão as negociações para renovações de contratos do elenco do São Paulo para a próxima temporada


Segundo informativo do Tricolor, 'o jogador já iniciou o processo de reabilitação no Reffis e seguirá acompanhado pelo Departamento Médico do clube.'

É a terceira contusão de Nikão desde a sua chegada ao São Paulo, no início do ano. No fim de abril o camisa 10 sofreu um trauma no tornozelo e ficou cinco jogos de fora. Quando voltou, em meados de maio, perdeu 14 jogos por sentir dores no mesmo local.

Isso tudo após desfalcar o São Paulo na pré-temporada após contrair Covid-19 e cumprir isolamento durante a época de treinamentos do clube no CT da Barra Funda.

A avulsão acontece quando o músculo se descola do osso que o sustenta. A recuperação não é das mais curtas, segundo os médicos. A princípio Nikão já não defenderá o Tricolor no duelo desta quinta-feira (1/9) contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

A lesão de Nikão é a mesma sofrida pelo volante Luan no ano passado. O atleta só atuou em uma partida desde então e se recupera de cirurgia.

Além do próprio Luan, que se recupera da operação junto de Arboleda e Caio, o São Paulo tem na lista de contundidos Gabriel Neves (transição para o campo após lesão ligamentar leve por trauma no tornozelo direito), André Anderson (dores musculares) e Miranda (trauma no tornozelo direito).

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!