Nicola: Pesquisas de torcidas valem muito para patrocinadores

Apesar de parecerem lúdicas, Jorge Nicola comentou que as pesquisas de torcida têm um papel importante para patrocinadores e negociações de cotas de TV.

O trecho acima é um corte do Segunda Bola, o podcast de esportes do Yahoo Brasil, que você pode ver na íntegra abaixo:

Segunda Bola #71 - Pesquisa de torcidas vale alguma coisa?

Uma nova pesquisa de torcidas feita pela Sports Track trouxe em junho de 2022 um crescimento de torcidas de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras em relação à média de 1993 a 2022. Além disso, nos deu outras informações sobre as torcidas de outros clubes brasileiros, apesar de ficarem sempre dentro de uma margem de erro de dois pontos percentuais. Nos números de 2022, chama a atenção a presença do Grêmio como quinto clube de maior torcida, à frente do Vasco. Alexandre Pratzel, Jorge Nicola e André Carbone discutiram sobre os diferentes níveis de fanatismo dos torcedores, o que os clubes podem fazer para ter mais torcida, a dificuldade das torcidas dos clubes europeus que invadem o Brasil, entre outros temas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos