NFL anuncia mudanças profundas no Pro Bowl

Foto (Reprodução) - Pro Bowl sofrerá grande transformação


A NFL decidiu fazer mudanças e substituir o Pro Bowl por uma série eventos de habilidades ao longo da semana e uma partida de flag football, modalidade do futebol americano. As informações são da Associated Press.

O novo evento vai substituir o jogo que acontece desde 1951. O torneio será renomeado como “Pro Bowl Games” e vai apresentar jogadores da Conferência Americana (AFC) e da Conferência Nacional (NFC) demonstrando suas habilidades em desafios ao longo da semana. O Pro Bowl Games de 2023 vai ser realizado em Las Vegas e a partida de flag football será disputada no dia 5 de fevereiro, uma semana antes do Super Bowl.

A lenda Peyton Manning, ex-quarterback ídolo do Denver Broncos, terá papel importante na transição. O ex-astro será encarregado de compartilhar sua experiência no flag football, além de também dar opiniões acerca das outras atividades. Sua empresa de entretenimento, a Omaha Productions, também será incluída no final de semana, com papel central na divulgação e promoção dos eventos.

Peyton Manning e a sua companhia Omaha Productions vai auxiliar na programação e promoção do evento durante a semana. Manning, que foi 14 vezes ao Pro Bowl ao longo da carreira e integrante do Hall da Fama, fará parte da comissão técnica para o confronto de flag football.

Não está claro, mas talvez a mudança seja motivada com o intuito de dar ainda mais visibilidade ao flag football. A modalidade pode se tornar um esporte olímpico e, no ano passado, a NFL passou a apoiar fortemente a candidatura do flag football aos Jogos de 2028, em Los Angeles. O flag football é uma versão do futebol americano com quase nenhum contato físico e que pode ser jogado sem equipamentos de proteção, e que já tem confederações estabelecidas em 74 países.