Neymar volta a ter futuro especulado no PSG: relembre histórico do astro durante janelas de transferências


Com a abertura da janela de transferência no início do mês, o futuro de Neymar no Paris Saint-Germain voltou a ser especulado, com o nome do jogador sendo envolvido em uma possível negociação. Porém, esta não é a primeira vez que especulam uma possível saída do astro do clube francês. O LANCE! relembra a situação do brasileiro no mercado desde que chegou em Paris.

+ Neymar segue como protagonista do PSG por conta de um mercado sem grandes contratações

CHEGADA EM PARIS, POLÊMICA EM BARCELONA

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain em junho de 2017 após deixar o Barcelona. O brasileiro atuou por quatro temporadas na equipe espanhola e chegou como o protagonista no clube francês, em uma compra avaliada em 222 milhões de euros.

A saída de Neymar do Barcelona, no entanto, foi conturbada. Além de questões burocráticas quanto aos valores da rescisão do contrato, parte da torcida blaugrana se desapontou com o brasileiro, pois entendeu que o jogador não fez questão de permanecer no clube.

INÍCIO POSITIVO

Em seu primeiro ano como jogador do Paris Saint-Germain, Neymar fez uma grande temporada, marcando 28 gols e 16 assistências em 30 jogos. Com bons números, o astro brasileiro seguiu no clube e estava focado na Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Brasileira.

+ Soteldo próximo de novo destino, Vidal anunciado no Flamengo… O Dia do Mercado!

COMEÇO DOS RUMORES

Após a Copa do Mundo da Rússia, surgiram rumores de que Neymar estaria insatisfeito no futebol francês e queria deixar o clube. Era apontado um retorno do brasileiro ao Barcelona no meio da temporada 2018/2019. Porém, o jogador desmentiu os boatos e seguiu no Paris Saint-Germain.

Mesmo com a negativa do camisa 10, a imprensa espanhola seguia ligando o nome de Neymar ao clube catalão, inclusive destacando uma possível negociação entre as partes. Tal postura do astro, forçando para deixar a equipe, irritou a torcida do Paris Saint-Germain.

Neymar - PSG
Neymar - PSG

Neymar em ação pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

+ Neymar e Mbappé têm boa relação, apesar de suposto pedido pela saída do astro brasileiro do PSG

PROTESTOS DA TORCIDA

Neymar não acertou sua saída do clube e seguiu na equipe para a temporada 2019/2020. Após se recuperar de lesão, o brasileiro estreou em setembro com um clima nada agradável entre o jogador e os torcedores. O brasileiro foi recebido sob vaias e cartazes com xingamentos. Assim, o craque tinha uma missão: reconquistar o apoio dos adeptos parisienses.

NOVAMENTE O BARCELONA ...

Uma saída de Neymar para o Barcelona só voltou a ser cogitada em abril de 2020. A diretoria blaugrana teria escolhido o brasileiro como prioridade no mercado. Porém, o futebol europeu havia sido paralisado por conta da pandemia do coronavírus, o que também atrapalhou os planos do clube espanhol, que se afundou financeiramente.

FICOU NO QUASE

Após o retorno das atividades na Europa, Neymar focou na luta pela Champions League, principal desejo do PSG e um dos grandes objetivos de Neymar desde sua chegada em Paris. O brasileiro viveu bons momentos com a equipe e conseguiu chegar à inédita final da competição, sendo vice para o Bayern de Munique, em agosto de 2020.

+ Paris Saint-Germain pode isolar Neymar e forçar uma saída do camisa 10 no próximo ano

FUTURO EM ABERTO ... DE NOVO

Em 2021, Neymar teve o contrato renovado com o Paris Saint-Germain até 2025. A negociação deu a entender que o clube e o jogador estabeleciam uma boa relação, que seguiria por mais anos. Porém, o brasileiro segue sendo colocado na rampa de saída da equipe.

A imprensa internacional aponta que o astro não tem mais o mesmo prestígio da diretoria do clube, que passa por uma reformulação, e outras equipes podem tentar sua contratação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos