Neymar segue como protagonista do PSG por conta de um mercado sem grandes contratações

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O nome de Neymar chegou a ser especulado para deixar o Paris Saint-Germain na atual janela de transferências. No entanto, o camisa 10 segue sendo peça importante do elenco de Christophe Galtier e deve ter uma nova oportunidade para assumir o protagonismo do clube.

Por conta de uma janela de transferências muito tímida até o momento, o tridente ofensivo do PSG tende a jogar junto. Além do astro da seleção brasileira, a equipe francesa conta com Kylian Mbappé e Lionel Messi, mas poucas opções além dos três principais jogadores.

SAÍDAS NO MERCADO
​Na última temporada, Di María e Mauro Icardi conseguiram ganhar minutos sob comando de Mauricio Pochettino, principalmente durante a ausência de Neymar. Por conta de uma lesão no tornozelo, o brasileiro não participou de nove partidas do Campeonato Francês.

No entanto, Di María, em fim de contrato, deixou a França e rumou para a Juventus. Além do meia-atacante, o nome de Icardi é especulado para sair do Paris Saint-Germain, novamente, neste mercado. O Monza, clube de Sílvio Berlusconi, é o principal interessado.

Di María - Juventus
Di María - Juventus

Di Maria assinou com a Juventus (Foto: Divulgação/Juventus)

O PSG ainda conta com Pablo Sarabia e Kalimuendo. O espanhol esteve emprestado ao Sporting na última temporada e não tem presença garantida na equipe de Galtier. Já o jovem francês pode ser o novo reforço do Leeds ara a próxima Premier League.

SEM REFORÇOS NO SETOR
​Apesar das possíveis saídas, o Paris Saint-Germain atua com muito pouco protagonismo em busca de reforços para o ataque. Segundo o Le Parisien, o nome de Cristiano Ronaldo chegou a ser oferecido, mas prontamente descartado pelos dirigentes franceses.

O clube francês possui três nomes em sua lista de reforços: Gianluca Scamacca, do Sassuolo, Hugo Ekitike, do Reims, e Gonçalo Ramos, do Benfica. No entanto, todas as opções são jovens e sem peso para Galtier bancar Neymar na próxima temporada.

Além disso, o PSG encontra dificuldades na janela. O Sassuolo, por exemplo, pede cerca de 50 milhões de euros (R$ 273 milhões) para vender Scamacca, o que os franceses não devem pagar. Neste momento, o West Ham surge como favorito para levar o centroavante de 23 anos.

Ekitike está com 20 anos e começou a ganhar protagonismo no Reims na última temporada. O atleta, que é o preferido de Luis Campos, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, participou de 24 jogos e anotou 10 gols.

Já Gonçalo Ramos ganhou mais oportunidades no Benfica após a saída de Jorge Jesus. Em 29 partidas disputadas no último Campeonato Português, o camisa 88 balançou as redes em sete oportunidades.

FOCADO NA COPA
Neymar iniciou a pré-temporada antes do previsto, diferente do que aconteceu em 2021/2022, quando o atacante não participou dos três primeiros jogos da Ligue 1 após a disputa da Copa América. O camisa 10 está focado em chegar bem na Copa do Mundo do Qatar.

Com essa motivação, e sem grandes adversários por um lugar na equipe titular, o astro do Paris Saint-Germain tem a chance de mudar a visão que muitos possuem dele. O craque tem a chance não apenas de ser protagonista, mas de ser aclamado até que os rumores sobre uma possível saída acabem e ele possa trabalhar com tranquilidade.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos