Neymar sai em defesa de Vini Jr após ataque racista e promete 'bailar' com o atacante do Real Madrid

Neymar foi um dos companheiros que apoiaram Vini Jr (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

As falas racistas proferidas pelo espanhol Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, contra o brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, repercutiram no mundo da bola. Na última quinta-feira, durante o programa de TV 'El Chiringuito', o agente disse que o atacante deveria 'parar de fazer macaquice'.

Em resposta ao episódio, jogadores da Seleção Brasileira se manifestaram nas redes sociais, apoiando o atacante do Real Madrid. Neymar, Raphinha, Lucas Paquetá e Thiago Silva foram alguns dos atletas que saíram em defesa de Vini Jr.

Leia também:

- Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é. Vai pra cima, meu garoto. Próximo gol bailamos - declarou Neymar, do Paris Saint-Germain, em post no Instagram.

- Dance sim, irmão! Seja você sempre. Não permita que ninguém tire sua felicidade, isso não é falta de respeito! - postou o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea.

- Avisa que é só o começo. Dança y dança - postou Lucas Paquetá, do West Ham, em imagem ao lado de Vini Jr e Neymar pela Seleção Brasileira.