Neymar, Mbappé e Messi: quem é o melhor batedor de pênalti do PSG?

Neymar, Mbappé e Messi disputam o protagonismo no PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Neymar e Mbappé competem para decidir quem deve ser o cobrador oficial de pênaltis do Paris Saint-Germain. Mesmo em um elenco de craques, que ainda conta com Messi, o atacante francês quer mais protagonismo devido seu novo contrato com o clube. Nessa disputa, os números do brasileiro são os melhores entre os astros.

+ Em clima quente, Mbappé discute com jogadores no vestiário e elenco 'evita algo pior', segundo repórter

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Neymar converteu 27 dos 30 pênaltis cobrados com a camisa parisiense, tendo um aproveitamento de 90%. Enquanto isso, Mbappé fez 17 dos 21 cobrados pela equipe, somando um aproveitamento de 80%, inferior ao brasileiro.

Nessa disputa, Messi ainda não atingiu um bom repertório de pênaltis pelo Paris Saint-Germain para efeito de comparação. O argentino converteu duas das três cobranças que teve pelo clube. Porém, vale destacar que a penalidade desperdiçada pelo camisa 30, foi justamente nas oitavas de final da Champions League de 2021/2022, contra o Real Madrid.

A polêmica no Paris Saint-Germain se deu devido a última partida da equipe, contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês. Mbappé cobrou o primeiro pênalti e desperdiçou. Em seguida, o time teve mais uma cobrança a seu favor. Dessa vez, Neymar foi para a bola e converteu.

+ Neto detona Mbappé e sai em defesa de Neymar: 'Esse francês não chega perto do brasileiro'

A discussão se intensificou após a conta oficial de Neymar no Twitter curtir uma publicação que criticava Mbappé na prioridade de cobrar os pênaltis. O atacante francês estaria em um clima nada agradável com o brasileiro devido às disputas de poder dentro do elenco.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Neymar se envolve em uma polêmica sobre o cobrador de pênaltis do Paris Saint-Germain. Em 2017, assim que chegou ao clube, com o status de protagonista, o brasileiro encontrou situações com Cavani para ser o batedor oficial da equipe nas bolas paradas.

Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, o clima não está favorável para os astros dentro do vestiário. O veículo ainda noticiou que o técnico Christophe Galtier e o diretor Luis Campos devem ter uma reunião nesta semana para tratar sobre o tema.