Neymar marca dois de pênalti e Brasil goleia Coreia do Sul em amistoso

Neymar cobra pênalti durante amistoso da seleção brasileira contra a Coreia do Sul em Seul

(Reuters) - Neymar marcou duas vezes de pênalti na goleada da seleção brasileira por 5 x 1 sobre a Coreia do Sul, em amistoso disputado em Seul nesta quinta-feira.

O atacante do Paris St Germain marcou uma vez em cada tempo em uma vitória confortável para a equipe do técnico Tite, que enfrentará o Japão em seu próximo amistoso em Tóquio, na segunda-feira.

Richarlison abriu o placar para o Brasil aos sete minutos, após assistência de Alex Sandro, e, embora Hwang Ui-jo tenha empatado para a Coreia do Sul após os 30 minutos, foram os visitantes que sempre pareceram no controle e mais próximos da vitória.

Neymar marcou de pênalti, após falta sofrida por Alex Sandro, para colocar sua equipe de volta na frente a três minutos do fim do primeiro tempo e, aos 12 minutos da segunda etapa, após nova penalidade marcada sobre o lateral-esquerdo brasileiro, fez seu segundo na partida e terceiro do Brasil.

Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, que saíram do banco de reservas, completaram o placar e selaram a vitória brasileira na capital sul-coreana.

(Reportagem de Michael Church, em Hong Kong)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos