Neymar faz mais um gol e PSG lidera Campeonato Francês com vitória sobre Brest

PARIS (Reuters) - O atacante do Paris Saint-Germain, Neymar, marcou seu oitavo gol da temporada no Campeonato Francês (Ligue 1), com os campeões vencendo o Brest por 1 x 0 no Parc des Princes neste sábado, estendendo sua invencibilidade e recuperando o primeiro lugar na classificação.

O resultado, garantido após Gianluigi Donnarumma defender um pênalti tardio de Islam Slimani, significa que a equipe de Christophe Galtier tem 19 pontos em sete jogos, dois a mais que o segundo colocado RC Lens, que liderava a tabela após uma vitória por 1 x 0 sobre o Troyes na sexta-feira.

O Olympique de Marseille pode empatar em pontos com o PSG se vencer o Lille neste sábado.

O Brest entrou na disputa tendo concedido um recorde de 16 gols ao clube em seus seis primeiros jogos e levou um corte aos 30 minutos, apesar de um início brilhante, com o chute de Neymar a partir de ângulo apertado após receber o toque de Lionel Messi.

Os visitantes tiveram a sorte de não perder um jogador minutos antes, quando Christophe Herelle recebeu um cartão vermelho por derrubar Neymar, mas uma revisão levou o árbitro a reverter sua decisão, já que o atacante do PSG estava impedido antes do ocorrido.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

(Tradução Redação Brasília, 55 11 5047-2695); REUTERS BC)