Neymar e Mbappé marcam, e PSG vence o Toulouse fora de casa na Ligue 1


Mais um triunfo convincente. Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain visitou o Toulouse no Estádio Municipal da cidade, e o time de Galtier venceu o adversário por 3 a 0. Neymar, Mbappé e Bernat marcaram os gols, que fizeram os parisienses chegar aos 13 pontos na Ligue 1.


MAIS UM DO NEY
Em um primeiro tempo duro, o PSG abriu o marcador aos 37 minutos. Mbappé tocou de letra para Messi, que entregou para Neymar na entrada da área. O brasileiro dominou e tirou do goleiro. A arbitragem deu impedimento, mas o VAR confirmou posição legal.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

NÚMEROS DO 10

​Vivendo fase espetacular, Neymar tem números impressionantes neste início de temporada. Em seis jogos, são nove gols e seis assistências. Ele é o artilheiro do Campeonato Francês, com sete gols marcados, e também o líder em assistências.

Toulouse x PSG - Neymar
Toulouse x PSG - Neymar

Neymar é o grande nome do PSG na temporada (Foto: VALENTINE CHAPUIS / AFP)

ASTROS BRILHAM
No segundo tempo, o Paris ampliou o marcador com gol de Mbappé. Messi arrancou pela esquerda, limpou a marcação dentro da área e tocou para trás. O camisa 7 chegou batendo e fez o segundo para a equipe de Christophe Galtier. No fim, Bernat fechou a conta.

DISPUTA ACIRRADA
Com o resultado, o PSG chegou aos 13 pontos e segue na liderança do Francês nos critérios de desempate. Lens e Olympique de Marseille estão empatados com o time da capital. O Toulouse, por sua vez, tem cinco pontos e está na 13ª posição.

Toulouse x PSG - Messi
Toulouse x PSG - Messi

Messi tem quatro assistências na Ligue 1 (Foto: VALENTINE CHAPUIS / AFP)

+ Antony bate recorde: relembre as maiores vendas de jogadores brasileiros

SEQUÊNCIA

​As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pela Ligue 1. No sábado, o PSG encara o Nantes, fora de casa, enquanto o Toulouse encara o Clermont, no domingo, também fora de casa.