Neymar é chamado de 'hipócrita' após condenar racismo a Vinicius Jr. e apoiar Bolsonaro. Entenda!

Reprodução, Instagram
Reprodução, Instagram

Neymar gerou polêmica ao declarar seu apoio a Jair Bolsonaro no primeiro turno das Eleições 2022. Nas redes sociais, o jogador foi criticado pelo público e alguns seguidores. Já na imprensa internacional, o posicionamento político do atleta também não foi bem-visto.

Segundo a revista esportiva francesa "Onze Mondial", Neymar foi hipócrita e incoerente ao apoiar Bolsonaro. Ainda de acordo com a publicação, foi contraditório da parte do jogador brasileiro defender Vinicius Jr. após o atleta sofrer racismo e apoiar um candidato que, por diversas vezes, foi acusado de racismo em suas declarações.

A publicação ironizou a atitude de Neymar e ainda o chamou de "descolado da realidade". "É verdade que é a sociedade que divinizou e refere-se a futebolistas que muitas vezes não são os mais preparados nem os mais conscientes da realidade, mas seria desejável um pouco mais de responsabilidade ou, pelo menos, um pouco mais de consistência e menos hipocrisia", escreveu a publicação. Apesar da declaração, Neymar não veio ao Brasil votar em Bolsonaro.

Rafinha Bastos detona Neymar após apoio a Bolsonaro

Após a declaração do voto de Neymar render críticas ao jogador, o atleta foi às redes sociais reclamar dos comentários que recebeu. "Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender",...

Veja mais


Veja também

Após declarar apoio, Neymar terá que lutar contra o tempo para votar em Bolsonaro no Brasil. Entenda!
Vinicius Jr. sofre novos ataques de imprensa internacional após caso de racismo. Entenda!
Diretor da Globo é afastado após denúncia de racismo em bastidor de novela. Entenda!