New York Times revela números do contrato milionário de Mbappé

Mbappé deu entrevista ao New York Times e falou da renovação com o Paris Saint-Germain. Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images
Mbappé deu entrevista ao New York Times e falou da renovação com o Paris Saint-Germain. Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Um dos jornais mais conhecidos do mundo, o New York Times publicou nesta terça-feira (6) uma entrevista com um dos futebolistas mais destacados do panorama mundial: Kylian Mbappé. Muito se falou neste verão sobre a renovação do craque francês com o Paris Saint-Germain e uma possível negociação com o Real Madrid, clube que o perseguia há cinco anos.

Pois bem, o jornal norte-americano também revelou os números do contrato multimilionário que o PSG, apoiado pelo Catar, ofereceu ao jogador da seleção francesa para convencê-lo a não deixar a cidade luz.

Leia também:

Segundo esta informação, Mbappé receberá 250 milhões de dólares (quase 1,3 bilhão de reais) pelas três temporadas assinadas, cerca de 83 milhões por temporada.

Algumas das manchetes após sua decisão de ficar com o PSG disseram que o dinheiro do Catar era demais para resistir, com o New York Times alegando que Mbappé recebeu cerca de 125 milhões só para assinar a renovação, o maior pagamento já feito a um jogador sem contrato na história do esporte.

No entanto, ele insistiu nesta entrevista que as enormes somas de dinheiro oferecidas não foi o motivo o que o levou a tomar sua decisão final. "Porque onde quer que eu vá, eles vão me dar dinheiro", disse ele.

Mbappé, que também admitiu ter ficado muito surpreso com a conversa que teve com o presidente da França, Emmanuel Macron, que tentou convencê-lo por todos os meios a permanecer no PSG, também acrescentou que todas as grandes decisões - e muitas vezes as pequenas são tomadas após conversas profundas com os dois únicos conselheiros cujas opiniões realmente importam para ele: seus pais.