Neto manda recado a Abel Ferreira, do Palmeiras: 'Você está muito mascarado'

Postura de Abel Ferreira é pauta recorrente na mídia esportiva (Reprodução/Band Cesar Greco/Palmeiras)


Durante o programa da Band, “Os Donos da Bola”, desta quarta-feira, o apresentador Neto elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, mas criticou a postura do treinador em alguns momentos.

+ LANCE! entra no Pacaembu e mostra como está a reforma do estádio; veja fotos!

– Abel, você está muito mascarado. Eu já fui mascarado para caramba também. Você veio aqui, ninguém te conhecia, o que não tem problema nenhum, nós abraçamos você de um jeito tão maravilhoso. O brasileiro faz isso. Se nós lá, em Portugal, fizermos o que você faz aqui, duvido que (você) fique seis meses no clube. A imprensa lá ia te massacrar – disse o ex-jogador, criticando a postura do treinador em algumas entrevistas.

Na sequência, Neto passou um bom tempo elogiando o trabalho que Abel desenvolveu no futebol brasileiro.

– Nós aqui hoje temos o entendimento de que você é um dos melhores treinadores do mundo. O que é o Palmeiras hoje? Um time que é quase imbatível, que só tem duas derrotas no Campeonato Brasileiro, que fez jogadores que eram nota seis virarem nota nove, como Rony e Raphael Veiga — falou o corintiano, que na sequência elogiou a transformação que o português promoveu em outras peças do elenco.

+ Abel Ferreira recebe prêmio da Federação Portuguesa de Futebol e o dedica ao Palmeiras

Antes de encerrar o assunto, o apresentador questionou novamente a postura do técnico estrangeiro.

– Você é arrogante em determinados momentos em entrevistas suas. Talvez alguém aí fale para você: ‘você tem que falar para a torcida, não fala para essa imprensa idiota, sempre foi tudo contra o Palmeiras’ e você está usando isso de uma maneira que está extrapolando – ele afirmou.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, oito a mais que o segundo colocado Internacional.