Neto é afastado pelo Atlético-MG após indisciplina e volta a treinar com o sub-20

Meio-campista Neto, do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético


Com um Atlético-MG desfalcado em seu meio-campo para a partida contra o Atlético-GO do último domingo, uma ausência chamou a atenção entre os relacionados. O volante Neto, cria da base do Galo, não viajou com o clube para Goiânia após ser afastado do elenco principal por atos de indisciplina.

Para o jogo contra o Dragão, o técnico Cuca não pôde contar com Allan (suspenso) e Otávio (lesionado). Com as ausências, Neto poderia ter uma oportunidade para atuar pelo time principal. Entretanto, com o afastamento, o volante de 19 anos voltou a treinar com a equipe sub-20 do clube mineiro.

O Atlético-MG não deu detalhes sobre os "atos de indisciplina" do volante, mas deixou claro que o afastamento ocorreu por "falta de comprometimento". O clube também não informou por quanto tempo o jogador será punido, ou uma previsão para voltar a atuar no sub-20.

Neto foi integrado à equipe principal do Atlético-MG em 2019, e realizou 14 jogos com o clube de lá para cá, com um gol marcado. Com contrato até dezembro de 2024, Neto não atuava pelo time mineiro desde a vitória contra o Emelec-EQU, em julho deste ano.