Nene chega a 100 participações diretas em gols pelo Vasco

Nenê já tem oito gols na temporada (Daniel Ramalho / Vasco)


Aos 40 anos de idade, Nene continua alcançando marcas expressivas na sua carreira. Nesta terça-feira, na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Náutico, no Arruda, pela Série B, o meia deu a assistência para o primeiro gol de Andrey Santos como profissional e marcou o terceiro tento vascaíno, garantindo os três pontos. Com isso, se tornou o segundo jogador no século a somar 100 participações diretas em gols pelo Vasco.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Figueiredo, Andrey e Nene brilham contra o Náutico e recebem as maiores notas em vitória do Vasco

Em sua segunda passagem pelo Cruz-Maltino, o camisa 10 ostenta a marca de 56 bolas na rede e 44 passes para seus companheiros em 168 partidas disputadas. Nenê é o segundo maior artilheiro do clube desde 2001, sendo superado somente por Romário, que marcou 131 vezes. O Baixinho, até então, era o único jogador com mais de 100 participações diretas em gols pelo time neste período - ainda não há o dado oficial de assistências do ex-atacante com a camisa vascaína.

Contratado pela primeira vez em 2015, Nenê marcou 44 gols e deu 34 assistências em sua primeira passagem por São Januário, que terminou no início de 2018. Desde o se retorno, em setembro do ano passado, foram mais 12 gols e 10 passes - 22 participações diretas - em somente 36 atuações.

NENÊ NO VASCO

168 jogos
7​7 vitórias
​48 empates
43 derrotas
56 gols marcados
44 assistências
100 participações diretas (gol + assistência)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos