Negociação 'antecipada' entre CBF e Globo pela Copa do Brasil incomoda SBT, diz site

As oitavas de final da Copa do Brasil serão realizadas nos próximos dias (Foto: Thais Magalhães/CBF)


A CBF estaria realizando uma negociação antecipada com a Globo pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. A emissora já enviou uma proposta para exibir a competição, e o SBT ficou incomodada com a postura da entidade. A informação foi divulgada por Rodrigo Mattos, do 'UOL'.

+ Flamengo avança por Everton Cebolinha, Bayern faz nova oferta para Mané… O Dia do Mercado!

O departamento comercial da CBF, comandado por Lorenzo Perales, cuida do contrato da Copa do Brasil. A entidade chegou a anunciar que contrataria uma agência para organizar a concorrência, mas acabou negociando antecipadamente com a Globo.

O contrato atual vai até o fim do ano. A Globo já colocou uma proposta na mesa. O SBT, incomodado por não ter participado da rodada inicial, corre para formalizar uma oferta. Agencias como IMG e Live Mode também fizeram propostas.

+ Emissora entra na disputa para tirar exclusividade da Globo na Copa do Brasil

Ainda segundo o 'UOL', Nem todas as emissoras receberam a informação de que a CBF estava negociando com a Globo. Quando o SBT foi recebido pela entidade, existia um prazo para efetuar a proposta, o que acabou dificultando o planejamento da emissora. Outros agentes de mercado de TV também não gostaram da forma que o processo foi organizado.

Internamente, a CBF alega que as negociações ficaram abertas para quem demonstrasse interesse pelos direitos da competição. A Globo já vinha monitorando a Copa do Brasil e adiantou uma proposta. Dentro da entidade, existe o entendimento de que qualquer empresa poderia ter tomado essa mesma atitude.

As negociações seguem acontecendo e a CBF analisa o melhor jeito de fechar um acordo. A Copa do Brasil vem atraindo o interesse de muitas empresas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos