Nations League: Itália vence a Inglaterra, que cai para a segunda divisão

Raspadori fez belo gol em Milão para decretar vitória italiana sobre o English Team (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)


Forza, Azzurri. A Itália recebeu a Inglaterra nesta sexta-feira pela quinta rodada da Uefa Nations League, e o time de Roberto Mancini venceu o English Team por 1 a 0 no San Siro, com gol de Giacomo Raspadori. Com o resultado, os ingleses estão rebaixados no torneio com uma rodada de antecedência.


JOGO FEIO
O primeiro tempo no San Siro foi de poucas emoções, com um jogo bem morno. As duas equipes chegaram pouco com perigo e finalizaram apenas uma vez cada uma na direção da meta adversária. Os times foram para o intervalor empatando sem gols.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Nations League

BELO GOL

Na etapa final, os italianos marcaram o gol da vitória aos 23 minutos. O zagueiro Bonucci achou belo lançamento da defesa para Raspadori, que dominou e bateu bonito no canto do goleiro Nick Pope para fazer um lindo gol.

SITUAÇÃO
Com a vitória, a Itália chegou aos oito pontos e agora está em segundo no Grupo 3 da Liga A. O time de Roberto Mancini está a dois pontos da líder Hungria, que venceu a Alemanha. A Inglaterra, por sua vez, está na lanterna da chave e está rebaixada para a Liga B, a segunda divisão do torneio.

+ Seleção da América do Sul ou Seleção da Europa? Veja votação jogador por jogador feita pelo LANCE!

SEQUÊNCIA
​Itália e Inglaterra voltam a campo na próxima segunda-feira, pela última rodada da Nations League. Os italianos encaram a Hungria fora de casa para decidir quem vai para as semifinais, enquanto os ingleses recebem a Alemanha com as duas seleções apenas cumprindo tabela.