Nations League: Áustria sai na frente, mas França empata com Mbappé e segue sem vencer no torneio

França é a atual campeã da Nations League, mas faz campanha ruim nesta edição (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Situação complicada, mas podia ser pior. Nesta sexta-feira, a França visitou a Áustria pela Nations League e as seleções empataram em 1 a 1 no Estádio Ernst Happel, em Viena. Andreas Weimann abriu o placar, mas Kylian Mbappé deixou tudo igual no fim da partida.


PRESSÃO
Jogando fora de casa, e precisando do resultado, a França começou a partida pressionando a Áustria e quase balançou as redes com Benzema, que aproveitou rebote do goleiro Pentz. O arqueiro, porém, se recuperou e fez nova defesa.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League

PLACAR ABERTO

Aos poucos a Áustria foi se soltando e o time de Ralf Rangnick conseguiu abrir o marcador aos 37 minutos. Arnautovic segurou bola no ataque e tocou para Laimer dentro da área. O camisa 20 tocou para o meio e Weimann chegou para mandar para as redes.

ELE DECIDE
Atrás no placar, Didier Deschamps colocou o time para frente e promoveu as entradas de Nkunku e Mbappé. E saiu dos pés deles dois o gol de empate. Mbappé tabelou com Nkunku, ganhou da marcação na corrida e bateu no alto aos 38 para igualar o marcador.

SITUAÇÃO
Com o empate, a França somou seu segundo ponto nesta edição da Nations League e segue sem vencer após três rodadas, ocupando a vice-lanterna do Grupo 1. A Áustria, por sua vez, tem agora quatro pontos, na vice-liderança.

+ Real Madrid, United, PSG, Barça e mais: as barcas dos times europeus

SEQUÊNCIA

Áustria e França voltam a campo na próxima segunda-feira, novamente pela Nations League. Os austríacos encaram a Dinamarca, fora de casa, enquanto os franceses têm compromisso com Croácia, em casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos