Naruto? Jogador de vôlei faz 'jutsu' antes de saque

Inspirado no anime Naruto, oposto Darlan fez preparação antes de sacar na Liga das Nações. Foto: (Divulgação/CBV)
Inspirado no anime Naruto, oposto Darlan fez preparação antes de sacar na Liga das Nações. Foto: (Divulgação/CBV)

Um curioso movimento do oposto Darlan, da Seleção Brasileira de Vôlei, chamou a atenção durante a partida contra a Seleção da França, válida pela Liga das Nações de Vôlei. Semelhante ao ato de oração, com a cabeça baixa e as mãos juntas, Darlan simulou um 'jutsu' do anime Naruto antes de realizar o saque.

O camisa 28 da camisa amarela e verde explicou o ritual que realizou antes do momento da partida: "O movimento que eu faço é o jutsu, bola de fogo, do personagem Uchiha Madara, do anime Naruto. O jutsu é um tipo de 'poder' que cada família tem na história, e este é o meu preferido. Eu uso isso como uma marca minha para o saque, diversos atletas têm seu próprio ritual na hora do saque, e este é o meu. Eu assisto bastante animes no dia a dia, mas apenas uma vez ou outra eu penso nisso antes dos jogos. Eu penso na superação de alguns personagens, o que passaram para chegar onde chegaram. Às vezes isso vem à mente antes de determinados jogos. Os meus preferidos são o Naruto, Demon Slayer e o Haikyuu, que tem a temática de voleibol, mas tem muitos outros que eu assisto". Veja o lance abaixo, publicado no perfil oficial do próprio jogador no Instagram.

Leia também:

Chamado pelo técnico Renan Dal Zotto por ter sido destaque do Sesi, de São Paulo, na última temporada da Superliga, Darlan recebeu chances como titular por conta de lesões de dois opostos que estavam à sua frente na hierarquia: Alan, seu irmão, e Franco.

Sobre o momento de responsabilidade na Seleção, Darlan disse que tem contado com ajuda de seus companheiros: "Eu estou lidando bem com essa situação de ser titular. Os meus companheiros têm me ajudado muito, me deixado bastante à vontade, me acolheram. Sei que tenho esta grande responsabilidade de assumir o papel de oposto, mas estou tranquilo. Jogar em alto nível exige muito e tenho ainda muito espaço para evoluir. Cada jogo é um novo desafio, tenho que pensar e calcular cada movimento que faço em quadra".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos