Napoli inicia conversas para contratar goleiro brasileiro

Clube italiano prepara proposta oficial por Neto (Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press)


Após perder Ospina para o mundo árabe, o Napoli se movimenta em busca de um novo goleiro. E um nome forte no clube italiano é o de Neto, ex-Juventus e Fiorentina. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, a diretoria da equipe do sul da Itália já prepara uma proposta oficial pelo jogador.

No momento, o Napoli tem apenas Meret no elenco para a posição. Ospina assinou com o Al-Nassr na janela de transferências e já integra o elenco do clube árabe. Por isso, os contatos por Neto já começaram, e o nome do goleiro é bem visto pela diretoria.

Apesar do possível novo clube, Neto chegaria ao Napoli para brigar por posição ou ser um reserva de luxo. Após a saída do goleiro colombiano, a diretoria do clube italiano deu destaque a Meret e renovou com o arqueiro até junho de 2027.

A equipe de Nápoles ainda precisará lutar contra a forte concorrência do Fulham, da Inglaterra. Recém chegado a Premier League, clube e treinador, Marco Silva, desejam reforçar o elenco, e a contratação de Neto também é vista com bons olhos.

Por enquanto, Neto segue no Barcelona enquanto seus agentes negociam uma possível saída. O jogador está com 33 anos e já disputou 83 jogos pela Série A, da Itália, e sofreu 89 gols. Além disso, o goleiro não foi vazado em 31 oportunidades.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos