Nagelsmann confirma chegada do jovem francês Mathys Tel ao Bayern

O jovem atacante francês Mathys Tel deixará o Rennes para ser jogador do Bayern de Munique, confirmou neste domingo o técnico do time bávaro, Julian Nagelsmann.

"Tenho a visão de que um dia (Tel) marcará 40 gols" por temporada, declarou Nagelsmann, que está em Green Bay (Estados Unidos), onde o Bayern faz sua pré-temporada.

"Se ele marcar 10 gols nesta temporada, já seremos muito felizes", acrescentou o treinador.

O clube alemão ainda não confirmou a contratação de Tel, que joga em todas as posições de ataque, mas a imprensa local informou que as partes já chegaram a um acordo para a transferência do jogador, após semanas de negociação.

Autor de 10 gols com a camisa do Rennes na temporada passada, sua primeira como profissional, Mathys Tel chegará ao Bayern de Munique por 20 milhões de euros, aos quais poderão ser somados outros 8,5 milhões de euros em bonificações.

O francês terá a difícil missão de ser "o substituto de Robert Lewandowski", recentemente contratado pelo Barcelona.

"Buscamos jovens que podemos desenvolver para transformá-los em jogadores de classe mundial, e ele pode ser um desses jogadores", explicou Nagelsmann.

Tel fará parte de um elenco que já conta com vários jogadores de ataque, como Sadio Mané, Serge Gnabry, Thomas Müller, Jamal Musiala, Kingsley Coman, Leroy Sane, Eric Maxim Choupo-Moting e Joshua Zirkzee.

dac/bnl/mcd/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos