Nadal vence partida feia contra Fognini no US Open

Nadal no US Open

Por Rory Carroll

NOVA YORK (Reuters) - Rafael Nadal superou um começo ruim e um nariz sangrando para vencer Fabio Fognini por 2-6, 6-4, 6-2 e 6-1 e avançar à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos na quinta-feira.

O veterano italiano começou bem e abriu 4-2, enquanto Nadal não encontrava seu ritmo, aumentando a possibilidade de Fognini voltar a surpreender como fez diante do espanhol na quadra Arthur Ashe há sete anos.

Nadal recuperou o controle e parecia perto da vitória quando, enquanto liderava por 3-0 no quarto set, sua raquete quicou no chão e o atingiu no nariz.

Isso levou a um tempo médico no qual o 22 vezes campeão de Grand Slam ficou deitado de costas com os olhos fechados enquanto um curativo era aplicado para parar o sangramento.

Nadal superou o incidente e com o apoio da torcida selou a vitória no 60º erro não forçado de Fognini para encerrar a partida feia em que os jogadores registraram 11 duplas faltas.

"Por mais de uma hora e meia eu não estava competindo. Provavelmente foi um dos meus piores inícios, mas faz parte do jogo", disse Nadal em entrevista na quadra.

"Você tem que aceitar a situação. Não foram meses fáceis para mim e essas coisas podem acontecer. Ficar vivo depois de um jogo como esse significa muito."

O próximo adversário de Nadal é Richard Gasquet, que derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic por 6-2, 6-4 4-6 e 6-4. Nadal tem um retrospecto de 18-0 contra o francês.