Nadal vai às oitavas em Roland Garros e encara Aliassime

FFT
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Rafael Nadal, número cinco do mundo, passou por mais um adversário em Roland Garros e garantiu, nesta sexta-feira, vaga nas oitavas de final do Grand Slam onde é o recordista absoluto com treze conquistas.

O espanhol de 35 anos superou o adversário holandês Botic Van de Zandschulp, 29º colocado e cabeça de chave 26, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 6/4 após 2h11min de duração na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do Aberto da França.

Rafa soma sua 108ª vitória em 111 jogos em Paris e agora sua 301ª em Grand Slams. Na carreira são 1054 triunfos, 470 delas no piso de saibro onde tem 62 conquistas.

Apenas em uma ocasião ele não foi capaz de passar para a segunda semana, em 2016 quando desistiu dando WO por lesão na terceira rodada. Em 2009 caiu nas oitavas, em 2015 caiu nas quartas e ano passado perdeu na semifinal.

Ele vai enfrentar por vaga nas quartas o canadense Felix Aliassime, nono colocado, que passou em três sets pelo sérvio Filip Krajinovic, 55º, com parciais de 7/6 (7/3) 7/6 (7/2) 7/5. Toni Nadal, que é seu tio e foi seu treinador por grande parte da carreira, é o atual treinador de Aliassime e será a primeira vez que terá o sobrinho pela frente.

Os dois jogaram uma vez no circuito, em Madri, na Espanha, em 2019 com triufo de Nadal. Na época, Toni não treinava o canadense.

O jogo

Nadal começou levando um susto e sendo quebrado no primeiro game, mas tratou de virar para 2 a 1 e quebrar para ter 5 a 2 fechando por 6/3.

A partir daí foi um passeio com bom serviço, firmeza do fundo de quadra e um rival cometendo erros sem aguentar a intensidade do espanhol. Foram duas quebras no segundo set e um 6/2. Nadal abriu 4 a 0 no terceiro, teve chance de ampliar, mas o holandês fechou a porta e ainda deu um calor devolvendo uma das quebras e colando em 3/4. Rafa teve game complicado com 15/30, teve match-point, mas o holandês aplicou winner. Rafa então salvou break-point com devolução fora do rival e fechou na sequência.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos