Nadal: 'Terça pode ser minha última partida em Roland Garros. Quem sabe ?'

Reprodução Twitter
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em entrevista a Alex Corretja na quadra após a emocionante vitória contra Felix Aliassime em Roland Garros em cinco sets após 4h21min, Rafael Nadal comentou brevemente sobre o duelo contra Novak Djokovic na próxima terça-feira.

"É sempre incrível para mim jogar no Philippe Chatrier, em uma atmosfera incomparável. É o torneio mais importante da minha carreira. Felix é um dos melhores jogadores do mundo, ele tem muita força e mobilidade. Ele tem sido um adversário muito difícil. Ele fez muitas coisas bem. Felix tem melhorado a cada ano. Eu não comecei bem a partida, perdi muitas chances no primeiro set", disse o espanhol que marcou 3/6 6/3 6/2 3/6 6/3 nas oitavas de final contra o nono do mundo.

O duelo contra Djokovic será o 59º entre eles, o décimo apenas em Roland Garros: "Djokovic e eu nos conhecemos bem , temos muita história juntos. Ele vem aqui depois de vencer em Roma, não venho na melhor situação, mas aqui estamos. A única coisa que posso garantir é que vou lutar até o fim".

Em entrevista coletiva momentos depois, Nadal comentou sobre sua preferência de horário para a partida e também que pode estar vendo seus últimos momentos no Aberto da França: "Conheço este torneio de dia, é como joguei toda a minha carreira. Neste momento, sei que cada vez que venho aqui pode ser o último, o de terça pode ser o meu último jogo no Roland Garros, né? Quem sabe? Eu gostaria de jogar durante o dia".


"Pela evolução que tivemos nos últimos meses, acho que Djokovic chega em uma situação melhor que a minha. No esporte tudo pode acontecer, o que tenho que fazer é lutar e acreditar para encontrar o nível que preciso. Tenho que ser muito agressivo".

Sobre sua condição física, Nadal pontuou: "A nível muscular estou bem, a nível de fadiga também, amanhã vamos ver como está o pé. Na questão física, quando acabar a minha carreira vamos conversar mais, para perceber muito melhor. Hoje é hora de falar mais sobre tênis".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos